La Liga

Na volta de Vinícius Júnior, o Real Madrid se valeu da sua juventude para derrotar o Villarreal

O Real Madrid vai cumprindo sua reta final de temporada sem mais objetivos, mas tentando aproveitar as oportunidades para testar o seu time. Zinedine Zidane oscila neste recomeço, algo compreensível pela falta de motivação. E vai buscando pinçar quais serão os nomes que continuarão no elenco rumo à renovação prevista para os próximos meses. Se não tinha o “salvador” Karim Benzema desta vez, o treinador contou com seus garotos. Mariano Díaz comandou a vitória por 3 a 2 sobre o Villarreal, que ao menos deu algum entretenimento aos presentes no Santiago Bernabéu. Vinícius Júnior também voltou ao time, após dois meses parado por lesão. Participou dos 20 minutos finais.

Depois do fiasco contra o Rayo Vallecano, Zidane deu espaço aos mais jovens na escalação. Jesús Vallejo, Federico Valverde, Brahim Díaz e Mariano Díaz ganhavam uma chance para mostrar serviço. E o centroavante terminou como o principal responsável pelo triunfo. Logo aos dois minutos, Brahim roubou uma bola de Santi Cazorla no campo de ataque e Mariano ficou com o caminho livre para abrir o placar. Ameaçado pelo rebaixamento, o Villarreal precisava reagir e empatou aos 11. Casemiro perdeu a bola e Gerardo Moreno aproveitou a brecha com uma linda finalização. De qualquer forma, os merengues eram superiores. Criavam mais chances e Dani Carvajal carimbou a trave. Já aos 40, aconteceu o segundo gol, em chute de Marcelo que a zaga bloqueou e Jesús Vallejo definiu no meio do caminho.

A tranquilidade ao Real Madrid se confirmou no início do segundo tempo, com o terceiro gol. Carvajal fez o cruzamento fechado e Mariano definiu outra vez. Atuação oportunista do atacante, diante da lesão de Benzema. Já o retorno de Vinícius Júnior aconteceu aos 29, com o brasileiro entrando no lugar de Brahim Díaz. Não conseguiu fazer tanto, mas garantiu um pouco mais de ânimo ao duelo, acelerando pelas pontas e arriscando a gol. Nos acréscimos, o Villarreal descontou. Moreno fez uma linda jogada pela direita e rolou para Jaume Costa bater no ângulo de Thibaut Courtois.

O Real Madrid ocupa a terceira colocação do Campeonato Espanhol, garantido na próxima Champions. Diminuiu para seis pontos a distância em relação ao Atlético de Madrid, vice-líder, mas apenas com uma combinação inimaginável de resultados poderia fazê-los superar os rivais. Já o Villarreal ainda sofre a ameaça do rebaixamento. Está a cinco pontos de distância do Z-3, mas aguardando a definição da rodada.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo