La Liga

Moriba abriu sua contagem pelo time principal do Barcelona com um belo gol

Uma das grandes promessas da base do Barcelona, Ilaix Moriba marcou seu primeiro gol pelo time principal dos catalães neste sábado – e, logo de cara, fez um golaço. Com uma batida bonita de fora da área, fechou a vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna que deixa o Barça muito confortável para assistir ao dérbi de Madri no próximo domingo.

Com 56 pontos, está a dois do Atlético de Madrid, tendo disputado dois jogos a mais, e três de vantagem em relação ao Real Madrid, com uma partida a mais. O empate parece o resultado dos sonhos, mas qualquer vitória também pode consolidar seu segundo lugar ou deixá-lo muito próximo da liderança.

Jogador espanhol nascido em Guiné, Moriba, 18 anos, realizou apenas seu quinto jogo pelos adultos do Barcelona, após entrar aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Sergio Busquets. Encontrou o seu time em vantagem, mas em um jogo ainda longe de estar definido.

O Osasuna, 13º colocado, assustou o Barça nos primeiros 15 minutos. O levado Jonathan Calleri tentou marcar quase do meio de campo, mas Ter Stegen, adiantado, voltou a temporada para fazer a defesa. O goleiro alemão trabalhou muito bem para defender chute de esquerda de Kike Borja da entrada da área.

As coisas quase ficaram mais fáceis para o Barcelona, aos 19, quando o goleiro Sergio Herrera saiu da área para tentar abafar a arrancada de Messi e tocou a bola com a mão. O árbitro chegou a expulsá-lo, mas havia impedimento do craque argentino.

Aos 29 minutos, as coisas definitivamente ficaram mais fáceis para o Barcelona, quando Messi soltou um passe sensacional para Jordi Alba receber na área e chutar forte para abrir o placar. Ter Stegen fez mais uma defesa antes do intervalo para preservar a vantagem catalã.

Alba dobrou sua conta em outra jogada combinada com Messi, mas quem passou tranquilidade foi o garoto Moriba. Recebeu do argentino na entrada da área, abriu à perna esquerda driblando o marcador e soltou no canto de Herrera para fazer 2 a 0.

Além de assistir ao clássico entre Real e Atlético de Madrid, o Barcelona também aguarda o resultado das suas eleições presidenciais, neste domingo, antes de tentar o milagre contra o Paris Saint-Germain no jogo de volta das oitavas de final da Champions League na próxima quarta-feira. Perdeu a ida por 4 a 1 no Camp Nou.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.


.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.