La Liga

Modric: “Aproveito o futebol ainda mais com minha idade, porque você não sabe até quando dura este nível”

Protagonista na conquista da Supercopa, Modric falou sobre o futebol em alto nível aos 36 anos

Luka Modric permanece como uma referência do Real Madrid, independentemente da idade. Que a Supercopa da Espanha não seja um título de primeira grandeza, a atuação do meio-campista na decisão contra o Athletic Bilbao foi. O croata conduziu os merengues ao triunfo, marcou um belo gol e saiu com o prêmio de melhor em campo. E tal história não deve parar por aí. Mesmo com 36 anos, o veterano ressalta sua intenção de competir em alto nível por mais algum tempo e desfrutar esses momentos.

“Falam muito das idades no futebol e eu aproveito como nunca, mas agora ainda mais, porque você não sabe até quando vai durar este nível. Eu me esforço para seguir mais anos, porque para mim não há nada melhor que ser jogador do Real Madrid. Não gosto de falar sobre mim, mas eu me sinto bem”, afirmou Modric, logo depois da decisão da Supercopa.

A permanência de Modric no Real Madrid ainda depende de seu contrato. O croata possui vínculo com o clube apenas até junho de 2022. Porém, o meio-campista não costuma fazer objeções, o que deve facilitar a renovação: “Eu sempre tive uma boa relação com o clube e estou certo que vamos chegar a um acordo. Nunca demorei nem dois minutos para chegar a um acordo de renovação e certamente nos acertar. Minha vontade é conhecida e por certo o clube também quer isso”.

Uma cena bacana ocorrida durante a premiação da Supercopa, logo depois que Modric tinha recebido o troféu de melhor em campo, se deu com Carlo Ancelotti. O treinador brincou com o meio-campista e “reclamou” de um passe errado no jogo, antes de dar um longo abraço em seu comandado. Tal gesto indica o ótimo clima nos vestiários e o tipo de comando do italiano, muito elogiado pelo meio-campista.

“Ancelotti significa muito na minha carreira, pela maneira como é como pessoa e como treinador. Sua forma de ser e como conduz a equipe é impressionante. Desde que chegou, ele me deu muita confiança e colocou muita fé em mim. Quando você tem alguém assim em seu apoio, as coisas acontecem”, declarou Modric, sobre uma relação que começou na primeira passagem do técnico pelos merengues.

Por fim, Modric ressaltou como a meta do Real Madrid é erguer mais taças nesta temporada: “Não me canso de ganhar. Este clube nos ensinou que é muito importante vencer. Cada vitória neste clube é algo muito grande. Estamos muito contentes pelo troféu, mas não fizemos nada ainda. Estamos na metade da temporada e precisamos seguir em frente. Espero que ganhemos mais até o fim da temporada”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo