La Liga

Messi: “Seria lindo ganhar o clássico com o Real Madrid e passarmos as festas de fim de ano felizes”

Em um evento do jornal Marca, Lionel Messi foi o grande premiado pelas atuações na última temporada, 2016/17. Ainda que o Real Madrid tenha sido campeão, Messi fez 37 gols e ficou à frente de Luis Suárez, com 29 gols, que também é do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, com 25 gols.Foi eleito o melhor jogador da liga espanhola, além de receber também o prêmio de artilheiro, por lá chamado de Pichichi. O argentino foi perguntado sobre o clássico com o Real Madrid, no próximo sábado.

LEIA TAMBÉM: A trave foi a grande protagonista da goleada do Barcelona, frustrando Messi e assistindo Paulinho

“Seria importante ganhar por tudo que significa, sempre é uma partida especial, o Real Madrid, no campo deles… Ganhando, temos uma vantagem importante. Ainda que não sejam os segundos colocados, seria uma vantagem. Faltaria ainda muita liga, mas seria lindo poder se despedir do ano com uma vitória e passarmos as festas de fim de ano felizes”, afirmou Messi.

“Não há meia Liga em jogo. É muito complicado, mas para nós seria dar um passo a mais. Temos o desejo e vontade de fazer uma grande partida, mas não se pode falar em ligas já sentenciadas em dezembro. Ainda falta um mundo e é preciso seguir crescendo como equipe. Para nós, o maior desafio é não sair da primeira posição. Com isso, é suficiente”, analisou o argentino.

O jornal Marca também perguntou sobre uma possível final Espanha x Argentina na Copa do Mundo. “Não sei se é sonhada, mas seria algo incrível poder voltar a jogar uma final de Copa e ter a sorte de consegui-la. Não sei se pode acontecer, se não nos cruzaremos antes… Primeiro temos que pensar no grupo, que é difícil, em passar, e depois vemos como se dará o resto”, respondeu o camisa 10 do Barcelona e da Argentina.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam no próximo sábado, às 10h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. O jogo será no estádio Santiago Bernabéu e vale muito para o Real Madrid, que está a 11 pontos do Barcelona. Com um jogo a menos pela participação no Mundial, o Real Madrid precisa do confronto direto para diminuir a diferença e ainda sonhar com a liga. Uma derrota pode fazer a distância ficar grande demais.

OFERTAS:
Livros com até 70% de desconto na Amazon, clique e confira!
Livros Cosac Naify com até 70% de desconto, clique e aproveite!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo