La Liga

Messi: Saída de Neymar fez com que o Barcelona ficasse mais forte defensivamente

O Barcelona é líder invicto do Campeonato Espanhol, o que não chega a ser incomum nos últimos anos. A diferença é que o forte do seu jogo está baseado na defesa: apenas cinco gols sofridos em 13 rodadas de La Liga. Na Champions, a meta blaugrana foi vazada apenas uma vez em cinco partidas. E olha que o Barça começou a temporada levando cinco do Real Madrid nas duas partidas da Supercopa da Espanha.

LEIA MAIS: Valencia e Barcelona fizeram um jogaço, apesar do erro de arbitragem que prejudicou catalães

Lionel Messi tem uma opinião interessante sobre o assunto: para o craque, a saída de Neymar fez com que o Barcelona se organizasse melhor defensivamente. A equipe está realmente atuando mais compacta sob o comando de Ernesto Valverde, dando menos espaços para o adversário.

“A saída de Ney fez com que mudássemos nossa forma de jogar”, afirmou Messi, segundo o Marca. “Perdemos um potencial ofensivo muito grande, mas isso também nos favoreceu no aspecto defensivo. Atualmente, estamos mais organizados na metade do gramado, temos mais ordem e isso faz com que sejamos mais fortes defensivamente”.

Um dos pontos positivos da defesa do Barcelona tem sido o zagueiro Samuel Umtiti, que chegou do Lyon ano passado. “Sinceramente, não o conhecia muito quando chegou. Vendo como ele treina, não fico surpreso com o que faz nas partidas. Vejo as qualidades que tem e por isso não me surpreendo mais em campo”, disse.

Líder do Campeonato Espanhol, com quatro pontos a mais que o Valencia, o Barcelona construiu uma boa vantagem em relação ao Real Madrid, a oito pontos de distância. Mas Messi não se engana. “Eu nunca descarto o Real Madrid pelo que ele é e pela experiência, apesar de agora não estar conseguindo os resultados que todos esperam. Sem dúvida, no fim das contas, estará lutando por tudo, como faz todos os anos”, afirmou. “O City é uma das equipes mais fortes do momento, junto com o PSG. São os que estão melhor”.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo