O venceu com emoções o jogo contra o , fora de casa, no estádio Benito Villamarin, na Andaluzia. Poupando , o técnico Ronald Koeman apostou em um time mexido para deixar o time mais descansado para os próximos jogos, quando volta também a Champions League. Só que foi complicado. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Barça lançou Messi, virou, tomou o empate e, no final, conseguiu o gol da vitória – aliás, um golaço. O placar de 3 a 2 foi bastante emocionante e uma montanha russa.

Sem Messi em campo, o capitão foi o volante Sergio Busquets. Além do argentino, quem também foi poupado foi Frenkie De Jong. Só que o holandês precisou ser chamado a campo ainda no começo do jogo, com a lesão de Ronald Araújo, a 11 minutos.

No primeiro tempo, o Betis conseguiu sair na frente com uma boa jogada do brasileiro Emerson, titular da lateral direita. Ele recebeu na ponta direita, cruzou rasteiro e Borja Iglesias marcou 1 a 0. Foi o placar da primeira metade do jogo.

O segundo tempo pedia que o Barcelona jogasse mais. O atacante Martin Braithwaite saiu de campo para a entrada de Pedri. Riqui Puig deixaria o campo minutos depois para a entrada de Messi. E foi o argentino que recebeu de Ousmane Dembélé, fintou para o meio e soltou um belo chute de pé esquerdo, no canto rasteiro baixo. Empate por 1 a 1. Eram 14 minutos do segundo tempo.

A virada veio pouco depois. Messi deu um passe preciso para Jordi Alba, que cruzou rasteiro da esquerda na direção de Griezmann. O francês furou, mas deu sorte, porque a bola tocou no zagueiro Victor Ruiz e ele tocou para dentro. Gol contra a virada dos catalães, aos 23 minutos. Mas não deu tempo para o Barça comemorar muito tempo. Aos 30, o próprio Victor Ruiz, aproveitando cruzamento de Nabil Fekir, e tocando de cabeça para a rede. Novamente, 2 a 2 no placar.

No final, aos 41 minutos, Messi tentou uma cavadinha para Frenkie De Jong, a zaga cortou, mas a bola sobrou para Francisco Trincão, que entrou no segundo tempo. Com a sua talentosa perna esquerda, ele bateu bonito, no ângulo, e marcou um golaço: 3 a 2 para o Barça. Uma vitória sofrida, difícil, mas com participação crucial de Messi. Mais uma vez.

Standings provided by SofaScore LiveScore