La Liga

Messi e Jordi Alba comandaram a festa em San Sebastián e Barcelona massacrou a Real Sociedad

O melhor time de La Liga no momento não é o líder. O Barcelona teve uma atuação de alto nível, comandado por um Lionel Messi brilhante, e massacrou a forte Real Sociedad fora de casa por 6 a 1. O time de Ronald Koeman parece tem encontrado o seu caminho, o time passou a jogar bem, ser envolvente e com um ataque muito afiado. Assim, nomes como Antoine Griezmann, que antes sofriam no time, voltaram a atuar bem, assim como Sergio Busquets, em mais um bom jogo.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o Barcelona abriu o placar. Uma boa jogada que passou por Messi, que abriu para Jordi Alba e o lateral cruzou para Ousmane Dembélé finalizar. O goleiro defendeu, mas no rebote, Antoine Griezmann colocou na rede. O time chegou ao segundo gol novamente com Messi recebendo pelo meio, abriu para Sergiño Dest, que finalizou cruzado e marcou 2 a 0.

No segundo tempo, Jordi Alba mais uma vez participou bem da partida. Ele foi até a linha de fundo, cruzou para trás e Dest apareceu como atacante para marcar 3 a 0, aos sete minutos. O 4 a 0 veio logo depois, aos 11 minutos. Sergio Busquets recebeu e, bem à sua característica, girou e achou um lindo passe para Messi dentro da área. O craque só deu um tapa com categoria para marcar 4 a 0.

Ousmane Dembélé marcou mais um aos 26 minutos, depois de receber a bola do garoto Ilaix Moriba, que entrou pouco antes no lugar de Pedri. Com 18 anos, o jogador é visto como uma das grandes promessas do Barcelona e tem ganhado mais tempo em campo nas últimas rodadas.

Os bascos conseguiram um gol de honra aos 32 minutos. Ander Barrenetxea carregou a bola pelo meio e acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, e marcou um golaço: 5 a 1. Mal comemorou o tento, apesar de bonito, pelo placar já decidido a favor dos catalães.

No final, aos 44 minutos, Jordi Alba, mais uma vez, fez uma linda jogada, tocou para trás e Messi colocou no fundo da rede para ampliar e chegar a 6 a 1 no placar. Foi o segundo gol do argentino no jogo e o 23º em La Liga. Ele é o artilheiro do Campeonato Espanhol, à frente do amigo Luis Suárez, do Atleti, que chegou a 19 na vitória dos Colchoneros contra o Alavés.

Com 62 pontos, o Barcelona é o segundo colocado e persegue um Atlético de Madrid que parece cambaleante, mas segue conquistando alguns pontos.

Standings provided by SofaScore LiveScore

VEJA MAIS:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo