La Liga
Tendência

Memphis fez seu primeiro gol pelo Atlético de Madrid para arrancar uma vitória improvável no Balaídos

O Atleti estava com um jogador a menos em uma partida bastante travada, mas conseguiu ganhar do Celta de Vigo fora de casa

Contratado em janeiro para repor a saída de Matheus Cunha, Memphis Depay marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético de Madrid neste domingo e garantiu uma vitória improvável ao time de Diego Simeone, que passou os últimos 20 minutos da partida contra o Celta de Vigo com um jogador a menos, mas ainda assim conseguiu ganhar por 1 a 0, fora de casa.

O Atlético de Madrid tem apenas o Campeonato Espanhol para disputar até o fim da temporada, após ser eliminado da Copa do Rei e da Champions League, sem nem conseguir vaga na Liga Europa, e pelo menos está coletando os resultados que precisa para terminar entre os quatro primeiros, agora com três vitórias e dois empates nas últimas cinco rodadas.

Não foi um jogo muito bonito, como os do Atlético não costumam ser mesmo, mas começou com uma boa defesa do goleiro Iván Villar, em cabeçada de Álvaro Morata, que levou perigo novamente no jogo aéreo, aos 14 minutos. Pouco depois, Marcos Llorente recebeu o cruzamento de Antoine Griezmann pela direita da área, chegou batendo de primeira e carimbou Renato Tapia.

O mais perigoso que o Celta de Vigo, no meio da tabela, conseguiu ser foi em um chute de Carles Pérez de fora da área, que pingou no meio do caminho e saiu à esquerda da trave de Oblak. A partida não ficou muito melhor no segundo tempo, nem depois da expulsão de Stefan Savic, que derrubou Haris Seferovic na entrada da área e o impediu de ficar cara a cara com Oblak.

Aspas cobrou a falta no travessão, e Gabriel Veiga mandou o rebote para fora. Quando o 0 a 0 parecia inevitável, Carrasco recebeu o lançamento pela esquerda da área, abriu à perna direita e bateu em cima da marcação. A bola sobrou para Memphis, que girou batendo fraco no canto e fez o único gol do jogo.

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo