La Liga

‘Cabeça dura e egoísta’: Mbappé é detonado após expulsão por entrada criminosa

Atacante é expulso ainda no primeiro tempo após entrada duríssima sobre o volante Antonio Blanco

O Real Madrid sofreu mais do que deveria para bater o Alavés por 1 a 0, fora de casa, pela 31ª rodada de LaLiga. Camavinga marcou o único gol dos merengues aos 34 minutos do primeiro tempo, no entanto, o destaque nem foi tanto o resultado, mas o comportamento de Mbappé durante o jogo.

O astro francês acabou expulso em decorrência de uma entrada muito forte do atacante no volante Antonio Blanco. Por pouco, o craque do time madrilenho não quebrou a perna do jogador do time basco.

A jogada rapidamente viralizou nas redes sociais e causou críticas por parte da imprensa pela imprudência de Mbappé no lance. Para o comentarista Craig Burley da ”ESPN”, o francês foi ”cabeça-dura e egoísta” por chegar daquela maneira.

— O fato de Blanco não estar na parte de trás de uma ambulância indo para o hospital com uma perna quebrada é pura sorte. [Mbappé] É um cabeça-dura egoísta que acha que pode fazer o que quiser — disparou o comentarista.

Arbitragem não expulsou Mbappé em primeiro momento

O relógio marcava 37 minutos do primeiro tempo quando Mbappé acertou Antonio Blanco. Inicialmente, o árbitro César Soto Grado puniu o atacante francês com cartão amarelo.

O VAR entrou em ação e chamou o juiz de campo para revisar a jogada. Pouco tempo depois, Grado mudou a cor do cartão e expulsou o atacante do Real Madrid, que ficou com um a menos até os 25 minutos do segundo tempo.

Manu Sanchez, do Alavés, também foi expulso em jogada similar à de Mbappé sobre Blanco. Como uma espécie de retaliação ao que acontecera no primeiro tempo, o lateral-esquerdo do time basco acabou chegando com as cravas da chuteira sobre Vinicius Junior.

Para evitar qualquer descontrole da partida, César Goto Grando expulsou o jogador, após nova revisão do árbitro de vídeo, deixando ambos os times com dez atletas em campo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Camavinga contribui para mais uma vitória do Real Madrid

Camavinga marcou o único gol do Real Madrid diante do Alavés, aliás, um belo gol do francês. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o volante tabelou com Valverde na entrada da área e acertou lindo chute no canto direito de Owono.

Com um jogador a menos após a expulsão de Mbappé, o Real Madrid perdeu um pouco o meio-campo e viu o time do Alavés subir mais suas linhas de marcação para buscar o empate.

Camavinga salva a pele de Mbappé em vitória do Real Madrid por LaLiga
Camavinga salva a pele de Mbappé em vitória do Real Madrid por LaLiga. Foto: Imago

Apesar do domínio territorial do adversário, os madrilenhos seguraram bem o resultado, ainda mais após a expulsão de Manu Sánchez, que igualou os jogadores em campo.

Com a vitória fora de casa, o Real Madrid foi aos 66 pontos e manteve a distância de quatro para o Barcelona. Nesta rodada, o time blaugrana bateu o Leganés pelo placar de 1 a 0, longe da Catalunha, e se manteve na liderança isolada de LaLiga.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo