Letal no segundo tempo, Barcelona marreta o Sevilla e consolida vantagem na ponta
Gols saíram apenas nos 45 minutos finais, mas superioridade catalã falou alto no Camp Nou

Se tinha uma maneira melhor para o Barcelona encerrar o domingo (5) e a rodada, ao menos por ora, não existe. Em casa, diante do Sevilla, os líderes de La Liga fizeram 3 a 0 no placar, para consolidar ainda mais a vantagem, capitalizando em cima do tropeço do Real Madrid, mais cedo.
Apesar de ter alguma dificuldade para desempenhar seu jogo na etapa inicial, com a posse a seu favor, o Barça não parecia em momento algum que sofreria pelas mãos de um desastroso Sevilla. A chegada de Jorge Sampaoli não trouxe o fato novo necessário para tirar a equipe blanquirroja de uma zona perigosa da tabela, à beira da degola.
A falta de consistência dos visitantes tornou o Sevilla em presa fácil para o Barcelona, que tramou um plano para transformar a posse de bola excessiva em chances e, efetivamente, gols. Isso só aconteceu quando, no minuto 58′, Jordi Alba aproveitou para completar uma belíssima troca de passes, que envolveu a defesa sevillista. Com assistência de Franck Kessié, o lateral, hoje capitão do time, mandou para a rede.
Raphinha armou o contragolpe e achou Gavi livre na esquerda, no minuto 70′, praticamente resolvendo o confronto, até mesmo porque o Sevilla se mostrava inapto para qualquer reação. Antes que o relógio chegasse aos 79, foi a vez de Raphinha receber uma assistência de classe. Alba, que recebeu excelente passe de Frenkie De Jong por entre a defesa, cruzou para o meio da área. O brasileiro fez as vezes de centroavante e fechou a conta.
Foi um massacre no placar, nas estatísticas e em todos os sentidos possíveis. O Sevilla chegou de maneira perigosa ao menos uma vez, e ainda assim, esbarrou em Marc André ter Stegen. O time de Xavi, postulante seríssimo ao título e que agora aguarda o passar das rodadas, soube cozinhar o adversário nos 90 minutos e foi premiado com a vitória e uma ampliação da vantagem na liderança. A questão é que o Barça não precisou ser brilhante.
Com o resultado de hoje, a vantagem passa a ser de oito pontos em relação ao Real Madrid. O Sevilla, ainda mais desesperado, estacionou na 16ª posição e vê o Cádiz, primeiro da zona de descenso, a apenas dois pontos. Abre o olho, Sampaoli.