La Liga

Lamela brilha de novo e, no apagar das luzes, dá a vitória que coloca o Sevilla no topo do Espanhol

Autor de dois gols na estreia, Lamela de novo saiu do banco e definiu o resultado para o Sevilla

O Sevilla inicia La Liga com um desempenho notável. Se durante a campanha passada os andaluzes já sonharam com a taça até meados do segundo turno, o time de Julen Lopetegui reinicia a competição num ritmo forte. E os reforços rojiblancos participaram decisivamente da apertada vitória por 1 a 0 sobre o Getafe, dentro do Coliseum Alfonso Pérez, nesta segunda-feira. O gol saiu apenas no penúltimo minuto dos acréscimos, num contra-ataque com participação de Rafa Mir e tento de Erik Lamela. O argentino já desponta entre os artilheiros da Liga, com três gols nestas duas primeiras rodadas.

A primeira vitória do Sevilla foi mais tranquila, com os 3 a 0 sobre o recém-promovido Rayo Vallecano. Nesta segunda, a parada se prometia mais dura, com a visita ao Getafe. Durante o primeiro tempo, os azulones teriam a iniciativa, ainda que sem levar perigo à meta de Bono. Os rojiblancos só melhoraram na segunda etapa, com Lamela e Rafa Mir entre as novidades que saíram do banco. Youssef En-Nesyri teve um gol anulado pelo VAR, até que o lance decisivo ocorresse aos 48 do segundo tempo. Num contra-ataque puxado pelo marroquino, Rafa Mir carimbou a trave. No rebote, Lamela balançou as redes.

“Estou muito feliz por minhas primeiras partidas. Temos que melhorar muito, mas por sorte começamos ganhando as duas partidas”, comentou Lamela, na saída de campo. “Sabemos muito bem como a equipe tem que melhorar. O primeiro tempo nos custou. Temos time para jogar bem melhor, mas ainda assim conseguimos ganhar”.

O Sevilla é, ao lado do Atlético de Madrid, um dos únicos clubes com seis pontos neste início de La Liga. Os andaluzes levam a melhor no saldo de gols e ocupam a primeira colocação. A liderança precoce não significa tanto, considerando que os rojiblancos já apareceram na mesma posição durante a segunda rodada em 2019/20. Entretanto, a largada reitera o trabalho competitivo realizado por Julen Lopetegui – agora num elenco com mais recursos, considerando o bom mercado realizado até o momento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo