La Liga

Kubo anotou um bonito gol e a Real Sociedad sustentou a ótima vantagem dentro da zona da Champions

Kubo comandou a boa vitória da Real Sociedad fora de casa, contra o Espanyol, e o time preserva a vantagem de oito pontos no G-4 de La Liga

Os tropeços recentes custaram o fôlego da Real Sociedad em La Liga. O time voltou embalado neste recomeço de campanha, mas um empate e uma derrota em sequência cortaram qualquer sonho mais ambicioso dos txuri-urdin. Ainda assim, os bascos permanecem em ótimas condições de buscarem a classificação para a Champions League. Nesta segunda-feira, a Real fechou a rodada de La Liga contra o Espanyol e voltou a vencer. A equipe de Imanol Alguacil ganhou dos Pericos por 3 a 2 em Cornellà-El Prat e sustentou sua vantagem de oito pontos dentro do G-4 da competição.

O destaque individual da partida foi Takefusa Kubo, que participou de dois gols da Real Sociedad. O japonês abriu o placar com um lindo tento, aliás. Aos 23 do primeiro tempo, Kubo dominou na área com estilo e bateu seco na bola, na única fresta que existia. É verdade que o goleiro Álvaro Fernández poderia fazer melhor, mas não dá para tirar os méritos do meia na conclusão. Não foi dos movimentos mais simples para o jovem.

Na volta para o segundo tempo, a Real Sociedad anotou mais dois gols em 18 minutos. Mikel Oyarzabal passou para Alexander Sorloth guardar o dele e Leandro Cabrera marcou contra, após cruzamento de Kubo. Só depois disso o Espanyol descontou, com Sergi Darder aos 29 e depois com Brian Oliván aos 42. Mas, apesar do tempo restante para tentar o empate, os bascos mantiveram o triunfo na Catalunha.

A Real Sociedad permanece tranquila na terceira colocação de La Liga, com 42 pontos. Os bascos já estão 14 pontos atrás do líder Barcelona, mas sustentam uma vantagem de quatro pontos para o Atlético de Madrid logo abaixo e de oito pontos sobre o Betis, o primeiro fora do G-4. O Espanyol, enquanto isso, precisa se cuidar. Os Pericos estão no 17° lugar, com 21 pontos. É somente um ponto acima do Z-3 de La Liga.

 

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo