La Liga

Iñaki Williams marcou no jogo em que passou Di Stéfano na lista de durabilidade

Iñaki Williams marcou, nesta terça-feira, para abrir o placar contra o Villarreal, mas, historicamente, o que fez de mais importante na partida foi outra coisa: simplesmente pisar o campo.

Ao fazê-lo, o atacante chegou a 172 rodadas consecutivas de La Liga defendendo o Athletic Bilbao, uma a mais que Alfredo Di Stéfano. Williams agora é o quarto da lista de durabilidade, atrás de Zubizarreta (184), Luis Arconada (188) e Jesús Larrañaga (202), segundo dados do Misterchip.

A resistência de Williams é impressionante. Ele naturalmente atuou em todas as 15 rodadas do Athletic Bilbao até agora. Também fez todos os jogos das temporadas 2016/17, 2017/18, 2018/19 e 2019/20 e os últimos cinco de 2015/16. A última vez em que esteve indisponível foi por problemas musculares na coxa em abril de 2016, contra o Málaga.

Williams recebeu o bom passe de Yuri Berchiche e tocou entre as pernas do goleiro Sergio Asenjo para abrir o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Manu Trigueros encheu a perna para empatar.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo