Griezmann: “Meu primeiro ano no Barcelona foi complicado, mas do segundo eu gostei”
O atacante francês do Atlético de Madrid reencontrará o seu antigo clube novamente neste domingo

A contratação de Antoine Griezmann pelo Barcelona nunca fez muito sentido. O meia-atacante francês apresenta seu melhor futebol na mesma região do gramado de Lionel Messi e, ao chegar ao Camp Nou, teve que ser deslocado para os lados. Curiosamente, saiu ao mesmo tempo do craque argentino, de volta ao Atlético de Madrid de Diego Simeone, ao qual afirma que tanto deve pelo desenvolvimento da sua carreira. Prestes a reencontrar o Barça novamente, afirmou em entrevista ao DAZN que, embora a transferência que tanto queria não tenha dado certo, gostou do seu segundo ano na Catalunha.
Griezmann defendeu o Barcelona entre 2019 e 2021. Mesmo no ano mais difícil, fez 15 gols em 48 partidas, por todas as competições. No segundo, marcou 20 vezes em 51 jogos. “Um primeiro ano complicado, reserva (na verdade, foi titular 41 vezes), sem jogar, outro sistema, outra posição. Tinha que me acostumar a tudo isso. Eu gostei do segundo ano, eu me diverti”, disse.
Na hora de sair, não viu nenhum problema em voltar ao Atlético de Madrid. “Eu devo muito a Simeone. Tinha vontade de voltar a jogar por ele. É uma honra defender o Atlético de Madrid e jogar por ele. No fim das contas, você dá tudo por esses treinadores”, afirmou. Depois de cerca de uma temporada e meia um pouco abaixo do que pode fazer, Griezmann está sendo um dos melhores jogadores do Campeonato Espanhol desde a Copa do Mundo.
“Estou em uma boa dinâmica desde o Mundial, desfrutando muito, e isso se nota. Consigo fazer gols, dar assistências, ser um jogador muito completo. Quando posso interagir com meus companheiros, treinador e torcida, eu me sinto bem, eu me sinto livre, e isso me ajuda. Ainda tenho o que melhorar, tanto ofensiva quanto defensivamente, mas, sim, é o momento do qual mais estou gostando nos últimos anos. Estou em um bom caminho para ajudar meu time ao máximo”, afirmou.
A temporada começou complicada para o Atlético de Madrid, eliminado na fase de grupos da Champions League em último lugar, o que significa que nem continuou na Liga Europa. Resultados ruins em La Liga também deixaram o título fora de alcance, e parecia que o ciclo de Diego Simeone estava chegando ao fim, mas o momento é ótimo, com 13 rodadas de invencibilidade e seis vitórias seguidas. O segundo lugar é factível. O Real Madrid tem apenas dois pontos a mais.
Questionado se o Atleti poderia ter brigado pelo título se iniciasse essa sequência antes, Griezmann respondeu: “Podemos nos fazer essa pergunta porque estamos em um nível altíssimo, ganhando todos os jogos. Você fica pensando e poderia ser, não é? Mas o futebol é assim. Agora estamos em outra etapa e temos que aproveitar o que temos. Temos diante de nós uma partida muito legal de disputar, tentaremos ir lá, ganhar e somar os três pontos”, encerrou.
Com 13 pontos de vantagem, o Barcelona recebe o Atlético de Madrid no Camp Nou no próximo domingo.