Griezmann deu uma assistência soberba, mas o Valencia buscou o empate em grande duelo no Mestalla

O Campeonato Espanhol deixou o seu melhor jogo da rodada inaugural para a segunda-feira. Valencia e Atlético de Madrid fizeram no Mestalla o embate entre duas equipes que estarão na próxima edição da Liga dos Campeões, após viverem bons momentos na última temporada. E, mesmo sem um lado vitorioso, foi possível ver um duelo intenso, com equilíbrio e boas chances aos dois lados. A jogada magistral de Antoine Griezmann permitiu que o Atleti saísse em vantagem, com o tento de Ángel Correa. No entanto, Rodrigo Moreno apareceria para ressaltar sua importância no atual time dos Ches e decretar o empate por 1 a 1. Duas equipes com potencial de almejar bastante nesta nova campanha em La Liga.
O Atlético de Madrid entrou em campo com uma escalação bastante parecida com a que conquistou a Supercopa da Europa na quarta-feira passada. Entre as novidades, Ángel Correa, que saiu bem do banco contra o Real Madrid, ganhou um lugar na ponta direita. Já o Valencia contava com alguns dos atletas contratados para esta temporada, como o lateral Cristiano Piccini e o meia Daniel Wass. Além do mais, outros destaques estavam presentes, como Diego Costa, Antoine Griezmann, Rodrigo Moreno e Geoffrey Kondogbia.
Apesar da alta temperatura no Mestalla, os dois times tentavam acelerar o jogo. As chances apareciam em ambas as áreas, com tentativas e suas boas respostas. Entretanto, o Atlético se mostrava mais confortável, dentro da proposta de Diego Simeone, e saiu em vantagem aos 26 minutos. Uma jogada fabulosa de Griezmann, que recebeu na entrada da área, fintou a marcação e deu uma tacada de sinuca em um ponto no qual nenhum adversário esperava. Ángel Correa, mais atento, infiltrou-se e bateu no canto de Neto. Lindo gol. A sequência do jogo, aliás, era mais favorável ao Atleti. Os colchoneros se defendiam bem e Diego Costa esteve a ponto de ampliar, parando em ótima defesa de Neto, com a ponta dos dedos. O centroavante, de novo, era a referência de sua equipe, criando boas ocasiões.
O Valencia cresceu no segundo tempo. Sem que Ezequiel Garay fosse expulso em um lance contestável e com uma boa chance desperdiçada pelos visitantes, o empate aconteceu aos 12. Kondogbia inverteu, Wass deu um tapa para dentro da área e, depois da furada de Diego Godín, Rodrigo Moreno ficou com o caminho livre. Domingo e fuzilou, sem chances para Jan Oblak. Na sequência da partida, Gabriel Paulista mandou uma cabeçada na trave, enquanto Marcelino Toral botou os Ches rumo ao ataque, com as entradas de Kevin Gameiro e Michy Batshuayi. O Atleti levava certo perigo nas bolas alçadas na área, mas o momento era mesmo dos anfitriões, que ensaiaram a pressão nos minutos finais. Caberia a Oblak salvar os rojiblancos, com dua ótimas defesas que valeram um ponto.
Levando em conta que Barcelona e Real Madrid venceram os seus compromissos, o resultado pode não ter sido dos melhores a Valencia e Atlético de Madrid. Ainda assim, pelas circunstâncias da partida, já vale bastante. Foi um jogo que marcou duas equipes querendo mostrar serviço e comprovar a competitividade logo de cara na Liga, contra um adversário representativo. A impressão segue positiva. Com adversários mais digeríveis na próxima rodada, ambos poderão sublinhar o seu potencial em breve.



