La Liga

Graças a 20 minutos arrasadores, o Sevilla conquistou uma importante vitória sobre o Valencia

Rafa Mir marcou um golaço por cobertura e o Valencia também abusou dos erros, com um frangaço de Mamardashvili

Sevilla e Valencia iniciaram La Liga como dois virtuais candidatos ao G-4. Por isso mesmo, o duelo desta quarta-feira no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán já tinha peso de confronto direto, com as duas equipes próximas na parte de cima da tabela. Porém, os andaluzes dinamitaram a expectativa de um duelo equilibrado logo nos primeiros movimentos. Com pouco mais de 20 minutos, os rojiblancos abriram três gols de vantagem e consolidaram o triunfo que fecharia com o placar de 3 a 1. Os reforços recentes dos sevillistas se sobressaíram, com um golaço de Rafa Mir, além de participações de Erik Lamela e Gonzalo Montiel em outros tentos.

O Sevilla precisou de dois minutos para anotar o primeiro gol contra o Valencia. Depois de um erro dos visitantes numa inversão, Erik Lamela aproveitou o espaço e infiltrou um passe cirúrgico para Papu Gómez concluir às redes. A pressão alta dos sevillistas funcionava e o segundo gol veio aos 15, numa colaboração enorme dos valencianos. Montiel cruzou da direita, com desvio de Toni Lato, e Gabriel Paulista não conseguiu cortar, mas a falha do zagueiro não justifica a lambança do goleiro Giorgi Mamardashvili, que ficou indeciso na jogada e acabou encoberto pelo quique da bola. Frangaço do jovem arqueiro georgiano, que começou bem a temporada.

Já aos 21, o Sevilla concluiu sua vitória com o terceiro gol. Com um lançamento do campo de defesa, Fernando  Reges acionou Rafa Mir, que ganhou da marcação na velocidade e deu um leve toque para encobrir Mamardashvili. Um golaço que inaugurou a contagem do atacante pelo novo clube. Aos 30, o Valencia estancou a sangria e descontou com Hugo Duro, numa finalização que desviou em Diego Carlos. A reação, todavia, não passaria disso. Os valencianos tinham um pouco mais de posse de bola no segundo tempo, mas sem impor tanta pressão. No fim, os sevillistas até pareciam mais vivos pelo quarto.

O Sevilla interrompe uma sequência de dois empates em La Liga e assume a terceira colocação, com 11 pontos. Vale lembrar que os andaluzes disputaram uma partida a menos e seguem invictos no torneio. Já o Valencia, que tinha perdido para o Real Madrid no final de semana, sofre sua segunda derrota. Os Ches contabilizam dez pontos, embolados na quarta posição.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo