La Liga

Girona foi irreconhecível e jogou fora uma chance de ouro em La Liga contra o lanterna Almería

Jogando fora de casa, sensação da Espanha joga mal, mas fica na liderança por ter jogo a mais que o Real Madrid

O Girona, melhor ataque da La Liga, jogou muito mal e quase foi derrotado pelo Almería, lanterna da competição, em jogo disputado no Estadio Del Mediterraneo e válido pela 20ª rodada. O placar de 0 x 0 poderia ter sido facilmente alterado em favor dos Indálicos, que principalmente no primeiro tempo, criaram mais, deram muito trabalho contra o goleiro Gazzaniga e por falta de eficiência não conseguiu marcar o gol da vitória.

Sorte do Girona, que mesmo jogando muito mal, conseguiu um ponto importante, que momentaneamente coloca o time catalão na liderança da La Liga e põe uma pressão extra sobre o Real Madrid, que na próxima rodada vai enfrentar o próprio Almería, no Estádio Santiago Bernabéu. Aos mandantes deste domingo, o ponto somado não adiantou muita coisa, já que foi aos seis pontos ganhos e segue seu calvário na competição, somando agora dez jogos sem vencer, sendo nove pela liga espanhola e um pela Copa do Rei.

Almería joga melhor, mas não consegue abrir o marcador

Irreconhecível em campo, o Girona não lembrou de longe o mesmo time que encantou o mundo até o momento na La Liga. Frágil na marcação e sem criatividade nenhuma no meio-campo, os comandados de Michel só não saíram derrotados no primeiro tempo, por conta da falta de eficiência do Almería, lanterna da competição, que justificou o mal momento na liga por conta dos gols que perdeu nesta primeira etapa.

Para se ter uma ideia do quão ruim foi o primeiro tempo do Girona, o time do brasileiro Savinho chutou apenas uma vez contra a meta de Maximiano, contra oito do Almería, muito pouco para um time que sonha alto e luta ponto a ponto com o Real Madrid pela ponta da tabela da La Liga.

No primeiro bom lance do primeiro tempo, Sergio Arribas arriscou de longe para boa defesa do goleiro Gazzaniga, que espalmou para o lado. Quatro minutos mais tarde, o Girona conseguiu chutar pela primeira e única vez no jogo com Dailey Blind, que recebeu da entrada da grande área pela esquerda e chutou cruzado e rasteiro, para boa defesa de Maximiano.

Os principais lances do jogo na primeira etapa aconteceram somente após os 30 minutos. Aos 35, Sergio Arribas teve uma chance clara para abrir o marcador. Após virada da direita para a esquerda, Akieme salvou uma bola que parecia perdida na linha de fundo, rolou para trás para chegada do meia, que livre de marcação, entrou de peixinho, mas mandou para fora.

Aos 38 minutos, Edgar González teve mais uma chance em favor do Almería, que a partir dos 30 minutos começou a se soltar mais em campo e criar as principais oportunidades. O zagueiro dominou dentro da área, elevou a bola e sem deixar cair, pegou de primeira, mas mandou por cima da meta defendida por Gazzaniga.

Três minutos mais tarde, o Almería chegou de novo com perigo. Léo Baptistão, quase sem ângulo, chutou em cima de Gazzaniga e na sobra de bola, Sergio Arribas pegou o rebote, para mais uma boa defesa do goleiro do Girona ao final do primeiro tempo.

Girona tem Aleix Garcia expulso e “comemora” ponto diante do lanterna

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Almería foi ao ataque e criou mais uma chance pela esquerda. Akieme cruzou rasteiro e encontrou Léo Baptistão, que entrou de carrinho e obrigou Gazzaniga a fazer mais uma grande defesa, evitando o primeiro gol do jogo.

Aos 15 minutos, foi a vez do Girona responder com Dovbyk. O atacante ucraniano carregou pela esquerda em velocidade, tinha ao menos duas opções de passe para fazer, mas segurou demais a bola e acabou decidindo chutar, explodindo a bola em cima da marcação.

Sergio Arribas ainda teve outra oportunidade aos 19 minutos. O meia recebeu da entrada da grande área e chutou forte por cima da meta do goleiro Gazzaniga. Um pouco mais equilibrado do que foi o primeiro tempo, o Girona se lançou mais ao ataque em busca da vitória e da manutenção da boa fase. Mais exposto em campo, o Almería aproveitou para esperar o momento certo para contra-atacar.

Em uma dessas escapadas, Gonzalo Melero saiu livre de marcação e foi puxado por Aleix Garcia, por ser uma clara ocasião de gol, Mateo Busquets Ferrer expulsou o jogador do Girona. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Cesar Montes, que livre dentro da área, tocou para fora, em mais um lance claro de gol incrível perdido pelo Almería.

Ramazani teve outra chance clara de gol nos minutos finais. O camisa sete recebeu livre dentro da área, virou o corpo para bater no canto esquerdo do goleiro catalão, mas pegou muito embaixo da bola, perdendo a última grande chance da partida no jogo.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo