La Liga

Se título virou ilusão, o sonho do Girona é ir pra Champions – e este bem plausível

Em sua pior fase na temporada, Girona tenta usar sua força em casa para voltar a vencer e dormir tranquilo na segunda colocação

Ser campeão espanhol virou uma tarefa quase impossível para o Girona, que, no entanto, ainda vive uma temporada dos sonhos. A segunda colocação em La Liga garantiria ao time a vaga inédita na Champions League e é um objetivo que está cada vez mais próximo de ser realizado. Para isso, vencer o Osasuna neste sábado (9), atuando em casa, é um passo mais do que decisivo.

Por que este jogo é importante para o Girona?

Nas últimas cinco partidas de La Liga, o Girona viu sua campanha quase perfeita desmoronar, começando com a goleada sofrida diante do líder e virtual campeão Real Madrid. Nas últimas cinco partidas jogadas foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória, o que fez o Barcelona, atual terceiro na tabela, diminuir a vantagem para apenas um ponto. Vencer, hoje, significa ao Girona a esperança de se manter na atual colocação na tabela.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Girona?

Artem Dovbyk, atacante

Artem Dovbyk é o artilheiro do Girona em La Liga

Do alto de seu 1,89 m, o atacante ucraniano Artem Dovbyk é um dos grandes nomes da excelente campanha do Girona. Muito grande, tem presença de área como uma de suas boas característica, mas não é o típico atacante pesado, como são vários de seu tamanho. Tem boa movimentação e, principalmente, inteligência de jogo, facilitando muito a formação de ataque do Girona.

  • São 25 partidas disputadas e 14 gols marcados por Dovbyk em La Liga
  • Além das redes balançadas, Dovbyk tem também cinco assistências em La Liga
  • Com movimentação inteligente, não fica muito com a bola, mas quando a tem sabe o que fazer, tendo 73% de acerto em seus dribles

Por que este jogo é importante para o Osasuna?

Sem chances de ser rebaixado e também sem nenhuma perspectiva de se classificar para qualquer competição europeia, o Osasuna tenta apenas fazer um fim de temporada digno neste edição de La Liga. O time é atualmente o décimo colocado da competição com 36 pontos e, diferente do rival deste sábado, vem em boa fase recente. Nas últimas cinco partidas que disputou no Campeonato Espanhol, venceu três, empatou uma e perdeu apenas uma, chegando à partida de hoje com quatro jogos de invencibilidade.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Osasuna?

Ante Budimir, atacante

Ante Budimir tem sido um dos destaques do Osasuna

Assim como o Girona, o Osasuna também tem seu grandalhão artilheiro: é o croata Ante Budimir, que tem 1,90 m e é outro com boa movimentação. Após vagar pelo futebol alemão, italiano e espanhol, se encontrou no Osasuna, clube do qual faz parte desde 2021 e no qual vive a melhor fase de sua carreira.

  • Com 27 partidas disputadas em La Liga, Budimir tem 14 gols marcados
  • O jogador croata ainda colaborou com duas assistências nesta partidas
  • Ele aproveita sua altura e vence 56% dos duelos aéreos que disputa

Onde assistir Girona x Osasuna?

  • Data: sábado, 9 de março de 2024;
  • Horário: 17h00 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Montilivi, em Girona, na Espanha;
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de eSports no The Clutch. Além disso, atuou como assessor de imprensa no setor público e privado.
Botão Voltar ao topo