La Liga

Girona vai surpreender novamente em La Liga? A resposta passa pelos jovens

Sensação da última edição, clube catalão apenas empatou diante do Betis na sua estreia

O Girona surpreendeu o mundo da bola na última temporada ao terminar a La Liga na terceira colocação. Sendo assim, o clube catalão garantiu uma vaga para a disputar a Champions League 2024/2025.

Tendo em vista o bom futebol apresentado no último ciclo, a expectativa para a estreia na atual edição do Campeonato Espanhol era grande.

No entanto, o time treinado por Michel não passou de um empate por 1 a 1 diante do Betis na tarde desta quinta-feira no Estádio Benito Villamarin, em Sevilha.

Os mandantes abriram o marcador aos seis minutos com o zagueiro ex-Barcelona Marc Barta após cobrança de escanteio.

O empate do Girona veio apenas aos 27 da segunda etapa, por intermédio da joia holandesa Gabriel Misehouy, de apenas 19 anos.

Após o jogo, o técnico Michel valorizou o ponto conquistado fora de casa, embora afirmou que as mudanças no time principal fizeram a diferença nesta estreia na La Liga.

— Acho que a equipe teve a personalidade de jogar na nossa ideia, mesmo com nosso entrosamento não sendo o mesmo. Tivemos perdas importantes no meio-campo, mas continuamos com essa maneira de fazer as coisas que praticamos na pré-temporada. Estou feliz com a personalidade do time — afirmou o treinador.

Michel elogia disposição dos jovens do Girona

Misehouy entrou no segundo tempo de jogo em Benito Villamarin no lugar de Yangel Herrera. O meia reoxigenou o meio-campo do Girona, e mostrou qualidade na transição ofensiva.

Após jogada de Almena, joia do time catalão, pelo lado direito, o holandês ex-Ajax empurrou a bola para o fundo do gol, deixando o placar em igualdade.

Sobre o desempenho dos jovens, Michel valorizou a entrega e disposição dos jogadores para buscar o empate. Contudo, pediu foco aos jogadores mais novos para a equipe ter maturidade para lidar com o nível alto de competição.

— Eles (Almena e Misehouy) são jogadores com muitas coisas boas, mas também têm muito para melhorar. Preciso que saibam que estão longe do nível desejado no profissional e precisam dar um passo à frente em muitas situações de jogo — ponderou o treinador.

Misehouy comemora o gol de empate do Girona diante do Betis
Misehouy comemora o gol de empate do Girona diante do Betis. Foto: Imago

Time catalão precisou se adaptar ao campo após fraco 1° tempo

Michel ainda citou em sua entrevista sobre a dificuldade que a equipe teve em jogar em um campo mais apertado, como o do estádio do Betis.

O primeiro tempo do Girona foi muito abaixo do esperado, com muitos erros de passe no setor ofensivo, e pouca intensidade na marcação.

A estatística de chutes a gol no primeiro tempo chegou a marcar 8 a 2 em favor do Betis. No final da etapa inicial o Girona até equilibrou um pouco o jogo, mas não o suficiente para empatar naquela altura.

O time catalão melhorou mesmo após aluns ajustes feitos por Michel no intervalo. A principal orientação do comandante foi jogar com mais profundidade, e diretamente em direção ao gol.

O pedido deu certo, já que um lance de linha de fundo possibilitou o empate. O Girona chegou a ter mais algumas chances e poderia ter virado o jogo, mas o empate ficou de bom tamanho para um início de temporada que promete muito para o debutante da Champions League.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo