La Liga

Ganso anotou um belo gol de calcanhar para garantir a primeira vitória do Sevilla no Espanhol

Paulo Henrique Ganso segue tentando se firmar no Sevilla. Agora sob as ordens de Eduardo Berizzo, o meia foi titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, enquanto permaneceu no banco durante os playoffs da Liga dos Campeões. E se não ajudou muito no tropeço dos andaluzes em sua estreia em La Liga, neste domingo ele teve papel fundamental para o triunfo sobre o Getafe. Ganso anotou o gol da vitória por 1 a 0, aos 38 do segundo tempo, com um bonito toque de calcanhar.

Jogando como meia-central no 4-1-4-1 utilizado pelo Sevilla, Ganso foi um dos mais ativos no setor ofensivo, embora os visitantes tenham criado pouquíssimo no Coliseum Alfonso Pérez. Mesmo com 57% de posse de bola, os rojiblancos finalizaram míseras seis vezes durante os 90 minutos. Dois arremates nasceram em passes de Ganso e, no final, ele acabou resolvendo. Gabriel Mercado tem grandes méritos no lance, ao fazer a jogada pelo lado direito. Na conclusão, o camisa 19 deu um sutil toque para mandar às redes.

A vitória do Sevilla ainda tem um significado maior, considerando a sua data. Nesta segunda cumprem-se 10 anos da morte de Antonio Puerta – ex-jogador rojiblanco que, então com 22 anos, faleceu após múltiplas paradas cardíacas causadas por um problema genético, justamente durante um jogo contra o Getafe. Em uma semana na qual clube e torcedores homenageiam o antigo defensor, a vitória é mais que bem-vinda.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo