La Liga

Fekir arrancou do meio do campo e anotou um belo gol no triunfo do Betis, em busca das copas europeias

A carreira de Nabil Fekir parece menos do que poderia ser no Betis. O atacante era um dos grandes ídolos do Lyon e foi pretendido pelo Liverpool durante um tempo. O negócio com os verdiblancos surpreendeu e mostrava o investimento do clube, embora tenha tirado o francês das copas europeias. Nesta temporada, os beticos voltam a almejar a classificação aos torneios continentais, com um bom trabalho realizado por Manuel Pellegrini. E contaram com um belíssimo gol de Fekir para definir a vitória por 2 a 0 sobre o Levante, no Benito Villamarín.

Fekir teve um bom desempenho em sua primeira temporada pelo Betis, mas nada tão estrondoso, com sete gols e sete assistências por La Liga. Na atual campanha, são três gols e seis assistências, mas dentro de uma equipe mais consistente. Ao lado de Sergio Canales, o francês é uma das principais figuras dos verdiblancos e mantém o sonho de saltos maiores. O crescimento do time passa por seus pés, com algumas boas atuações nas últimas rodadas.

O Levante é um adversário que inspirava respeito, mas o Betis fez sua parte na Andaluzia e construiu a vitória no segundo tempo. Fekir abriu o placar com sua pintura aos 25 minutos da etapa final. O atacante recebeu a bola quase na linha central e driblou dois adversários em sequência. Já na entrada da área, passou no meio de mais dois para definir por entre as pernas do goleiro Aitor Fernández. Pareceu faltar um pouco mais de empenho aos marcadores, que ainda assim permitiram a fila do francês, muito veloz nos dribles. Durante a comemoração, ele mostrou a camisa de Cristian Tello, ausente do jogo após o falecimento de seu pai. Já o segundo gol, num rebote, foi anotado por Juanmi cinco minutos depois.

O Betis se recupera da derrota para o rival Sevilla no final de semana e segue na zona de classificação às copas europeias. Soma 45 pontos, igualado à Real Sociedad. Atualmente ocupa a sexta colocação, que dá uma vaga na nova Conference League. Já o Levante precisava ganhar para manter a ambição, mas acaba estacionado em nono, com 35 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo