La Liga

Esta semana em LaLiga: 600 jogos de Piqué, o momento de João Félix e os resultados nas copas europeias

Confira o resumo da semana elaborado pelos canais oficiais de La Liga

*Conteúdo oficial de La Liga

Real Madrid avança na Liga dos Campeões com reviravolta épica

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões conterá o nome do Real Madrid, depois que Los Blancos produziram uma reviravolta emocionante para eliminar o Paris Saint-Germain na noite de quarta-feira. O time de LaLiga Santander estava perdendo por 2 a 0 no total das oitavas de final, mas um hat-trick de Karim Benzema em 17 minutos fez com que eles virassem o placar e avançassem de forma dramática.

Benzema ultrapassa Di Stéfano

Com os seus três gols frente ao PSG, Karim Benzema ultrapassou Alfredo Di Stéfano e tornou-se no terceiro melhor marcador de sempre do Real Madrid. O No.9 marcou seus 307, 308 e 309 gols contra o time francês, ficando à frente dos 308 gols de Di Stéfano. Benzema agora só fica atrás de Cristiano Ronaldo e Raúl no ranking de todos os tempos do clube.

Outro início fulminante de João Félix

João Félix manteve a boa forma na vitória do Atlético de Madrid sobre o Cádiz CF, por 2-1, na noite de sexta-feira. O atacante português recuperou a bola antes de terminar bem no terceiro minuto de jogo, tornando esta a quarta vez nos últimos cinco jogos que marcou nos primeiros 10 minutos.

Primeiro ponto do Rayo Vallecano em dois meses

O início de 2022 não trouxe muita alegria ao Rayo Vallecano em LaLiga Santander, mas houve comemorações em Vallecas no domingo, pois empataram em 1 a 1 com o rival Sevilla FC. Isso encerrou uma série de seis derrotas consecutivas na liga, com o time de Andoni Iraola conquistando seu primeiro ponto em mais de dois meses.

Vitória no Derby para a Real Sociedad

A Real Sociedad venceu o derby basco contra o Deportivo Alavés na tarde de domingo, com Martín Zubimendi marcando seu primeiro gol em LaLiga Santander para garantir à sua equipe a vitória por 1-0. Aquele foi um momento especial para o jovem, que há muito impressiona no meio-campo da equipe de Imanol Alguacil.

Piqué chega a 600 partidas com o FC Barcelona

A equipe de Xavi no FC Barcelona produziu mais uma exibição de quatro gols na noite de domingo, derrotando o CA Osasuna por 4-0. Foi o quinto jogo desde o início de fevereiro em que o Barça colocou a bola no fundo das redes pelo menos quatro vezes e foi uma noite especialmente agradável para Gerard Piqué, que também comemorou a marca de 600 jogos oficiais pelo clube catalão.

CA Osasuna anuncia novo contrato de Arrasate nas ruas de Pamplona

Jagoba Arrasate está hospedado no CA Osasuna, com o treinador assinando uma renovação de contrato até 2024. O clube de Pamplona anunciou esta prorrogação de forma muito criativa, exibindo uma enorme faixa numa das principais ruas da cidade.

Lesão encerra temporada de Alberto Moreno mais cedo

Houve más notícias no Villarreal CF esta semana, pois Alberto Moreno sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que significa que sua temporada 2021/22 terminou. O espanhol vinha apresentando um bom desempenho, prosperando em uma posição mais avançada como lateral esquerdo, então este é um golpe em nível pessoal e para o clube.

Resultados mistos na Liga Europa

Três times de La Liga Santander disputaram a Liga Europa na semana passada e cada um dos últimos 16 confrontos está bem equilibrado após as partidas de ida. O Sevilla derrotou o West Ham por 1 a 0 e viajará para Londres na próxima semana. Enquanto isso, o Real Betis perdeu por 2 a 1 no jogo de ida contra o Eintracht Frankfurt e visitará a Alemanha em busca de uma recuperação. Por fim, o FC Barcelona empatou em 0 a 0 com o Galatasaray, então há muito o que jogar na Turquia na segunda partida

Real Betis x Athletic Club, um jogo pela sustentabilidade

A vitória do Real Betis por 1 a 0 sobre o Athletic Club no domingo foi um jogo extra especial, pois foi o primeiro jogo pela sustentabilidade. O Real Betis vestiu um uniforme 100% poliéster reciclado, enquanto várias outras iniciativas foram realizadas no dia do jogo e nos dias que o antecederam. O Athletic Club colaborou com seus adversários, plantando uma árvore antes do jogo e também usando alguns materiais reciclados.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#PlayLaLigaSantander

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo