La Liga

Enquanto o Betis dava show em campo, sua torcida doou 19 mil bichinhos de pelúcia para crianças carentes às vésperas do Natal

Em ação tradicional do clube, os torcedores fizeram uma chuva de brinquedos nos arredores do gramado durante o intervalo

O Betis experimenta um momento iluminado em La Liga. O time de Manuel Pellegrini se consolida na zona de classificação à Champions League, com vitórias de peso nas rodadas recentes. Depois de baterem o Barcelona, os verdiblancos golearam a Real Sociedad por 4 a 0 neste domingo e tomaram a terceira colocação na tabela. E a noite ainda contou com um show de solidariedade dos torcedores no Estádio Benito Villamarín. Em uma ação tradicional do clube às vésperas do Natal, milhares de brinquedos foram atirados no gramado, para serem doados a instituições que atendem crianças carentes.

A torcida do Betis apoiou em peso a iniciativa do clube. Foram 19 mil bichinhos de pelúcia atirados no gramado, um novo recorde na doação promovida pelos verdiblancos pelo terceiro ano consecutivo. A ação aconteceu no intervalo, quando uma chuva de brinquedos surgiu nos arredores do campo do Benito Villamarín. Durante as próximas semanas, a fundação do clube distribuirá os presentes a diferentes instituições espanholas e internacionais.

E, enquanto a bola rolou, o Betis também correspondeu. Uma pixotada do goleiro Álex Remiro permitiu a Álex Moreno marcar o primeiro gol, logo aos 14 minutos de jogo. Já no segundo tempo, Moreno também fez mais um e deu uma assistência para Juanmi, enquanto Nabil Fekir anotou o outro gol. Mais um destaque verdiblanco foi Willian José, com duas assistências. Numa disputa bastante acirrada pelo G-4 de La Liga, os beticos aproveitam seu momento positivo, com quatro vitórias consecutivas.

O Betis fechou a rodada de La Liga com 33 pontos. Aparece distante do líder Real Madrid, com 42, mas está só um ponto atrás do rival Sevilla – que possui 34, mas com um jogo a menos. Já a Real Sociedad de novo perde fôlego depois de um bom início de campanha. Os bascos até sustentam a quarta colocação, mas ficam para trás com 29 pontos. Esta foi a terceira derrota seguida dos txuri-urdin.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo