La Liga

Em jogo com belos gols, Barcelona vira para vencer Villarreal com dois de Griezmann

Atacante francês marcou duas vezes, ainda no primeiro tempo, e deu a vitória aos catalães, que empatam em pontos com o Real Madrid

O Barcelona contou com dois gols de Antoine Griezmann para vencer o Villarreal por 2 a 1, de virada. A vitória no Estadio de la Ceramica teve o atacante francês como destaque e um susto depois de uma falta em Lionel Messi, que pareceu ter se machucado, mas continuou em campo.

Ronald Koeman manteve o esquema com três zagueiros, explorando bem os dois alas, Sergiño Dest e Jordi Alba. Pela direita, o jogo não fluiu bem com Dest, mas pela esquerda Alba foi uma excelente opção. O meio-campo, com um trio formado por Sergio Busquets mais atrás, Frenkie De Jong e Pedri teve um jogo estável, com este último um tanto apagado. De Jong foi o mais participativo e chegou a perder uma grande chance.

O Villarreal conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Em uma jogada de muita velocidade, Pau Torres fez o passe para Samuel Chukwueze, que fez uma linda jogada: de frente para o goleiro, tirou de Marc-André ter Stegen e colocou no fundo da rede: 1 a 0 para o Villarreal.

O Barcelona não deixou o Villarreal nem sentir muito o gosto da vantagem. Aos 27, Antoine Griezmann recebeu em profundidade e tocou com imensa categoria por cima do goleiro para marcar um golaço. Havia pouco espaço e a forma como o francês bateu na bola foi algo lindo de se ver.

O gol da virada do Barcelona veio aos 34 minutos. Desta vez, em um passe errado da defesa para trás, pressionado pelos blaugranas, Griezmann interceptou e chutou no canto para marcar 2 a 1. Foi o placar do primeiro tempo.

No segundo, as coisas se complicaram um pouco mais para o Villarreal aos 20 minutos, quando Manu Trigueros recebeu o cartão vermelho por uma entrada dura em Messi. O argentino ficou no chão alguns minutos, algo incomum, e precisou de atendimento. Um susto para os barcelonistas, mas ele voltou a campo para continuar em campo.

Mesmo com um a menos, o Villarreal tentou manter o ritmo e deu espaços ao Barcelona. Ousmane Dembélé, que entrou no lugar de Griezmann, deu mais velocidade ao ataque catalão e criou algumas chances. Uma delas quando colocou a ola para De Jong, de frente para o gol. Ele deu um toque por cima do goleiro, mas errou o gol e a bola foi para fora. Em outro, passou a Messi, mas a bola foi longa demais. Apesar da garra do Villarreral, o placar se manteve até o final.

O Barcelona iguala a pontuação do Real Madrid na tabela de La Liga, 71 pontos. Perde nos critérios de desempate, já que a equipe da capital venceu os dois jogos, mas o Barça tem a vantagem de ter um jogo a menos disputado. O Atlético de Madrid, líder, tem 73 pontos. Até o Sevilla, quarto colocado com 67 pontos, ainda sonha com o título.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo