La Liga

Elenco do Athletic raspa a cabeça em solidariedade a companheiro com câncer

O elenco do Athletic Bilbao apareceu, nesta sexta-feira, com a cabeça raspada. Todos eles. E o motivo não tem nada a ver com a estética: os jogadores decidiram fazer isso para mostrar solidariedade ao colega Yeray Álvarez, de 22 anos, que está passando por um tratamento de quimioterapia para cuidar de um câncer de testículo.

LEIA MAIS: As razões técnicas e políticas que levaram o Barcelona a escolher Ernesto Valverde

Álvarez foi operado, em dezembro, e voltou a atuar pelo clube espanhol dois meses depois. No entanto, durante um exame de rotina em junho, foi descoberta uma “anomalia”, que o obrigou a realizar um novo tratamento. Ele estava convocado para a seleção espanhola que disputou o Europeu sub-21, mas precisou ser cortado. O principal médico do Athletic afirmou ao Marca que ele está “muito bem”, tanto física quanto mentalmente, depois da primeira rodada de quimioterapia, no começo desta semana.

O clube publicou a foto no Twitter com a mensagem “Estamos com você, Yeray”, o que foi corroborado por atletas do elenco, como Iker Muniain. “Juntos somos mais fortes”, escreveu o atacante no Twitter. Aymeric Laporte seguiu a mesma linha, também na rede social: “Não importa como, mas todos juntos”. “Isto não é apenas por Álvarez, mas para todas as pessoas que sofrem dessa doença. Aqui, eles encontram apoio”, completou o meia Óscar de Marcos.

A última temporada foi a primeira de Álvarez no time principal do Athletic. Apesar do tempo afastado para se recuperar da cirurgia, entrou em campo 35 vezes, 33 como titular, e atuou todos os minutos do clube basco na Liga Europa.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo