Copa do ReiLa Liga

Diego Costa comemora volta ao Atlético de Madrid e recebe elogios até de adversários

Diego Costa voltou a jogar neste início de ano, depois de concluir a sua transferência para o Atlético de Madrid. Contratado em setembro, só pôde entrar em campo agora, quando a janela de transferências voltou a se abrir. O atacante, agora vestindo a camisa 18, entrou no segundo tempo contra o Lleida, pela Copa do Rei, e marcou um dos gols na vitória da equipe da capital espanhola por 4 a 0.

LEIA TAMBÉM: Diego Costa precisou de cinco minutos para voltar a marcar pelo Atlético de Madrid

“Estou muito feliz por ter voltando a me sentir um jogador de futebol e por ter voltado a jogar no Atlético de Madrid. Era muito importante para mim e me sinto muito feliz por isso”, afirmou o atacante depois do jogo contra o Lleida.

“Eu não podia pedir mais nesta reestreia pelo Atlético. Volto a jogar e além disso tenho a sorte de marcar um gol. Isso me deixa mais feliz”, afirmou ainda Diego Costa.

Outro que estreou no Atlético de Madrid foi Vitolo. O jogador, que era do Sevilla e atuou no último semestre emprestado ao Las Palmas, finalmente estreou pelo Atlético de Madrid. E elogiou a enorme vontade de Diego Costa quando joga, o que causou uma certa preocupação quando ele pareceu lesionado.

“Esta partida foi boa para todos, apesar do rival ser de uma divisão inferior, nós levamos a sério. Me alegro por Diego Costa, porque para os atacantes é importante fazer o gol e isso dará confiança a ele”, afirmou Vitolo, da seleção espanhola.

Ele viu o momento que Diego Costa caiu no chão e teve que ser atendido, levando todos a ter preocupações.  “Eu olhei de onde estava. Não pude fazer muito e é bom que foi só um susto. Sabemos que ele coloca a perna em um ventilador. Me alegro muito por ele”, afirmou ainda o jogador.

O técnico do Lleida, Gerard Albadalejo, foi longo ao elogiar o principal personagem do jogo. “Eu não sou o único a valorizar Costa. Eu o vi como sempre. Ele é um dos melhores atacantes da história do futebol e faz seu papel perfeitamente cada vez que joga”, declarou.

Simeone não foi tão longe ao elogiar o hispano-brasileiro, mas também disse boas palavras sobre o jogador. “Fico com muito mais que o gol de Costa e o susto. A equipe fez uma partida muito boa contra uma equipe que competiu muito bem e arrancou muito forte. A entrada de Costa nos dá entusiasmo. Vitolo tem que se adaptar às necessidades da equipe pouco a pouco. Também entrou bem”, disse o técnico argentino.

Nesta quinta-feira, Diego Costa treinou separado na academia, por precaução, depois de sofrer uma pancada no lance do gol que marcou sobre o Lleida. Aparentemente, o atacante não teve nenhum problema sério e seguirá disponível para o técnico Diego Simeone. No sábado, o Atlético de Madrid joga contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo