La Liga

Diante dos rumores sobre o fim de sua carreira, Agüero tranquilizou os fãs e garantiu que o tratamento segue em frente

Agüero passa por uma avaliação médica de três meses, após sofrer uma arritmia cardíaca em campo pelo Barcelona

Segundo a previsão inicial dos médicos do Barcelona, Sergio Agüero permanecerá em observação durante os próximos três meses para determinar suas condições de seguir em frente no futebol, após sentir dores no peito em campo pelo clube. Nesta sexta, uma rádio catalã divulgou informações afirmando que o problema cardíaco do argentino é grave e que sua carreira poderá ser encerrada por isso. Kun, no entanto, optou por se manifestar e garantir que o prazo de três meses será respeitado antes de qualquer afirmação sobre o seu futuro.

“Diante dos rumores, conto a vocês que estou seguindo as indicações dos médicos do clube, fazendo exames e o tratamento, para ver minha evolução no prazo dos 90 dias. Sempre positivo”, salientou Agüero, em suas redes sociais. No início do mês, depois da arritmia cardíaca que provocou seu mal-estar e sua substituição, o atacante afirmou que estava “bem e com ânimo de enfrentar o processo de recuperação”.

Conforme a Catalunya Ràdio, Agüero corre o risco de pendurar as chuteiras prematuramente. Segundo exames mais recentes, a patologia do atacante seria grave e não permitiria a continuidade de sua trajetória esportiva em alto rendimento. Kun já estaria ciente do entrave e avaliaria seus próximos passos fora do esporte. A mensagem do argentino nas redes sociais, por outro lado, indica mais calma diante dos temores.

Informações da ESPN internacional também garantem que nenhuma decisão será tomada de maneira precipitada. Conforme fontes no clube, um relatório sugeriu a possível aposentadoria de Kun, mas essa ainda não seria a avaliação final. O argentino continuará fazendo exames regulares para monitorar sua saúde e ter uma avaliação mais completa em três meses. “Fontes disseram à ESPN que, embora a condição não deva ser minimizada, seria irresponsável tirar conclusões até que Agüero conclua o tratamento”, pontua a apuração.

Contratado pelo Barcelona nesta temporada, Agüero disputou apenas cinco partidas pelo clube. O argentino permaneceu afastado até outubro por um problema no tornozelo. O jogo contra o Alavés, em que sentiu as dores no peito, era apenas sua segunda aparição como titular. O veterano foi substituído ainda no primeiro tempo e logo levado ao hospital para os primeiros exames.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo