La Liga

Deu zebra: Real Madrid para no muro do Cádiz e fica no empate

Real Madrid massacrou o Cádiz, com 36 finalizações e 82% de posse de bola, mas o líder não conseguiu sair do zero contra o penúltimo colocado

O duelo de La Liga neste domingo era um confronto absolutamente desigual. O Real Madrid, líder de La Liga, teve pela frente o Cádiz, 19º colocado. Era o confronto do melhor ataque, 39 gols, contra a segunda pior defesa, 31 gols sofridos. Tudo indicava que seria uma vitória fácil, mas não foi assim. Os merengues ficaram em um empate por 0 a 0 com o Cádiz e perderam a chance de abrir vantagem no Campeonato Espanhol.

O time de Carlo Ancelotti vinha de uma série de 10 jogos vencendo, incluindo sete jogos de La Liga. Desta vez, porém, tiveram muita dificuldade em lidar com um Cádiz que se defendeu muito e conseguiu evitar o gol, mesmo a duras penas.

A melhor chance d primeiro tempo foi de Federico Valverde. O volante uruguaio chutou de longe e obrigou uma defesa difícil doo goleiro Jeremias Ledesma. O goleiro teve uma grande atuação e, no segundo tempo, evitou o gol de Eden Hazard e também de Vinícius Junior.

Se defendendo muito, o Cádiz quase conseguiu um gol milagroso no final do jogo, mas Álvaro Negredo, que entrou no segundo tempo, errou o chute. O empate acabou sendo o resultado da partida. No total, o Real Madrid fez 36 chutes a gol, com nove delas no alvo. O time teve 82% de posse de bola. O goleiro Jeremías Ledesma fez nove defesas no total. O muro do Cádiz prevaleceu sobre o time merengue.

A liderança segue do Real Madrid, com 43 pontos, mas agora com uma diferença de seis para o Sevilla, que tem um jogo a menos. O Real Madrid fecha o ano de 2021 com um jogo contra o Athletic Bilbao, no País Basco.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo