La Liga

Aqui estão todos os destaques para você ficar por dentro da 29ª rodada de La Liga

Real Madrid amplia vantagem na liderança, e diferença para o Barcelona é de oito pontos

A La Liga está prestes a entrar em sua reta final, e depois do derretimento do Girona e da ascensão do Real Madrid à primeira colocação, a briga agora parece ser pelas vagas nas competições europeias e contra o rebaixamento. Separamos abaixo os 10 assuntos mais importantes da rodada no campeonato espanhol, confira.

Pepe Mel assume e lidera o Almería para a primeira vitória

O Almería finalmente venceu uma partida na temporada 2023/24 da La Liga. Depois de passar por 28 jogos sem provar a vitória, o que foi um recorde na história da competição, eles decidiram substituir Gaizka Garitano por Pepe Mel durante a semana. O experiente treinador então conduziu Los Rojiblancos a uma vitória por 1-0 fora de casa contra o Las Palmas em sua estreia no domingo.

Celta promove Claudio Giráldez e vence fora contra o Sevilla

O Celta também anunciou um novo treinador durante a semana, e somou uma vitória na 29ª rodada. O clube promoveu o treinador da equipe B, Claudio Giráldez, depois de decidirem pela demissão de Rafa Benítez. Giráldez confiou na juventude em sua estreia no banco da equipe principal e conduziu uma importante vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Sevilla.

Real Madrid amplia vantagem na ponta

Vinícius foi o destaque na vitória do Real Madrid por 4 a 2, contra o Osasuna, fora de casa, no sábado à tarde. Esse resultado, combinado com a derrota por 1 a 0 do Girona contra o Getafe, aumentou a vantagem do time na ponta da tabela. Agora é o Barcelona que está em segundo lugar, com os Blancos oito pontos à frente.

Barcelona se aproxima do Real Madrid, mas diferença ainda é grande

O Barcelona subiu para o segundo lugar com uma vitória por 3 a 0 fora de casa contra o Atlético de Madrid no domingo à noite, e chegou aos 64 pontos – oito atrás do Real, que tem 72. O Atleti caiu para o 5º lugar, já que o Bilbao venceu o derby basco contra o Deportivo Alavés por 2 a 0 na 29ª rodada. O Bilbao está em quarto lugar, tem 56 pontos, enquanto o Atlético de Madrid está um ponto atrás.

Villarreal vence o derby contra o Valencia

Pela quinta temporada consecutiva, o Villarreal CF venceu seu jogo em casa contra o Valencia, um dos seus principais rivais regionais. O gol foi marcado por Jorge Cuenca, de cabeça, no Estádio de la Cerámica.

Rayo Vallecano encerra sua sequência sem vitórias

Gols de Florian Lejeune e Sergio Camello garantiram ao Rayo Vallecano uma vitória muito necessária por 2 a 0 sobre o Real Betis no domingo, encerrando a sequência de nove jogos sem vitórias da equipe da capital. Os três pontos aliviam a tensão de um eventual rebaixamento do Rayo Vallecano antes da Data Fifa de março.

Dani Rodríguez permanece no Mallorca

O Mallorca e Dani Rodríguez, um dos destaques da temporada, chegaram a um acordo pela extensão do contrato até 2025. As notícias são boas para o clube, que estava otimista em manter o jogador de 35 anos por mais uma temporada.

 

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de eSports no The Clutch. Além disso, atuou como assessor de imprensa no setor público e privado.
Botão Voltar ao topo