La Liga

Depay chapelou o zagueiro e deu motivos para a torcida do Barça se empolgar com um golaço no amistoso contra o Stuttgart

Depay comandou a vitória na Alemanha, com uma pintura e participação de classe nos outros dois gols

O Barcelona disputou mais um amistoso de pré-temporada neste sábado, contra o Stuttgart, dentro da Mercedes-Benz Arena. E a vitória dos blaugranas por 3 a 0 foi abrilhantada com um senhor gol de Memphis Depay. O novo reforço já tinha balançado as redes contra o Girona, cobrando pênalti, mas desta vez deu motivos genuínos para deslumbrar a torcida catalã. O lance fabuloso do atacante começou com um belo domínio, antes que ele aplicasse um chapéu no marcador e fuzilasse para as redes. Pintura de quem sabe.

O gol de Depay abriu o placar na Alemanha. E a jogadaça começa ainda com Frenkie de Jong no meio do campo. O entrosamento da seleção valeu e o meio-campista descolou um lançamento cirúrgico, que encontrou Depay com espaço na área. Vaiado pela torcida após pedir um pênalti, ele acabaria arrancando aplausos. O atacante dominou bem e, na hora em que o zagueiro vinha, aplicou um lençol perfeito. Sem que a bola caísse, então, o novo reforço emendou a chicotada para superar o goleiro.

Depay foi um dos destaques na vitória, iniciando as jogadas dos outro dois gols, com um passe de calcanhar no segundo e um ótimo lançamento no terceiro. Outro protagonista foi Antoine Griezmann, responsável pelas assistências aos tentos de Yusuf Demir e Riqui Puig, que completaram o placar. O Barcelona não conta com o elenco completo para a pré-temporada, incluindo a ausência de Lionel Messi, que postergou as férias por conta da Copa América.

.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo