La Liga

Dembélé brilha com três assistências e um gol e leva Barcelona à vitória sobre o Athletic Bilbao

Com boa atuação, Barcelona resolveu o jogo ainda no primeiro tempo com atuação decisiva de Dembélé, que participou de todos os gols do time nos 4 a 0 no Camp Nou

O Barcelona venceu com tranquilidade um bom adversário, o Athletic Bilbao, por 4 a 0 no Camp Nou. O jogo neste domingo marca a segunda vitória seguida do time, depois de perder o clássico na semana passada e ver o rival abrir vantagem na ponta de La Liga. Uma vitória bastante tranquila dos catalães, com grande atuação de Ousmane Dembélé e Robert Lewandowski.

Xavi colocou em campo um time com Gavi deslocado para o ataque e o meio-campo com Sergio Busquets, Pedri e Frenkie De Jong. Ousmane Dembélé formou o ataque com Robert Lewandowski, com Gavi mais pela esquerda. Com Jules Koundé e Eric Garcia na zaga e Sergi Roberto e Alejandro Baldé nas laterais, o time manteve uma linha defensiva um pouco mais seguro.

O jogo foi resolvido ainda no primeiro tempo. Logo a 12 minutos, Robert Lewandowski pegou rebote na esquerda e cruzou para a área e Dembélé apareceu para cabecear e marcar 1 a 0. Algo bem raro de acontecer. Pouco depois, aos 17 minutos, Dembélé acionou uma passagem rápida de Sergi Roberto, que chutou forte para marcar 2 a 0.

O terceiro gol veio aos 21 minutos, mais uma vez com Dembélé. Pela direita, ele avançou, cortou para o meio e tocou para Lewandowski. O atacante girou sobre a marcação e chutou de pé esquerdo para ampliar: 3 a 0.

O quarto gol só veio no segundo tempo, já depois das mudanças. Dembélé tocou para Ferran Torres, que entrou no lugar de Pedri, e o camisa 11 girou e bateu para marcar 4 a 0 e fechar o placar.

O Barcelona chega a 28 pontos, três a menos que o Real Madrid, que lidera. O Athletic Bilbao está em sexto, com 18 pontos.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo