La Liga

Decide, garoto! Vinícius Júnior marca um golaço no final e dá vitória ao Real Madrid diante do Sevilla

Jogo estava empatado até os 41 minutos do segundo tempo, quando Vinícius Júnior marcou um gol espetacular e deu a vitória para o Real Madrid

O Real Madrid conseguiu uma vitória difícil diante do Sevilla, que brigava também pela ponta da tabela de La Liga. O triunfo por 2 a 1 veio graças a uma participação decisiva de Vinícius Júnior. Foi do brasileiro o gol da vitória, já nos últimos minutos do segundo tempo. Um gol de quem está confiante, tem personalidade e tem sido cada vez mais importante ao clube merengue. Além dele, outro brasileiro foi decisivo: o zagueiro Éder Militão.

VEJA TAMBÉM: Vinícius Júnior sai como vencedor desta data Fifa ao ganhar espaço na Seleção

Carlo Ancelotti colocou em campo aquilo que tem de melhor para um jogo que era fundamental. Afinal, o Sevilla vinha muito bem e era o terceiro lugar antes do início da rodada. Com quase todos seus jogadores à disposição, exceto Rodrygo, Ancelotti montou o ataque com Vinícius Júnior, Karim Benzema e Marco Asensio.

Mais uma vez, David Alaba, atuando como zagueiro, foi muito bem, Ao seu lado, Éder Militão é outro que mantém alto nível nas atuações. São zagueiros muito rápidos, fortes e capazes de granes recuperações. Ainda assim, o time, como um todo, vacilou na marcação de Rafa Mir, aos 12 minutos, quando o atacante do Sevilla apareceu com liberdade para cabecear em um escanteio e abriu o placar: 1 a 0.

O gol de empate veio aos 31 minutos. Éder Militão avançou e decidiu arriscar um chute de fora da área, de longe, e o goleiro Bono espalmou, a bola tocou na trave e voltou para o meio, onde estava Karim Benezema para empurrar para o gol. O 1 a 1 no placar voltou a colocar os merengues no jogo, mas o Sevilla não amoleceu.

O segundo tempo teve o Sevilla bem nos primeiros minutos, levando perigo e exigindo presença de Thibaut Courtois. O goleiro, aliás, precisou trabalhar em alguns momentos do jogo para evitar mais problemas, como Bono também precisou.

Ancelotti decidiu mudar o seu meio-campo, onde o time tinha dificuldades para atuar. Sacou Marco Asensio, que fazia partida apagada, e colocou em campo o uruguaio Federico Valverde. Também sacou Luka Modric e colocou Eduardo Camavinga. Com as duas mudanças, o setor ficou mais físico, capaz de competir mais com o Sevilla, e o Real Madrid passou a controlar mais o jogo. Assim, partiu para a pressão final.

Com 42 minutos, novamente Éder Militão apareceu, desta vez para dar um lançamento longo para Vinícius Júnior, posicionado na ponta esquerda. O ponta recebeu com uma matada de peito que já serviu como drible em cima de Lucas Ocampos, partiu para o meio, ajeitou a bola, tirando de Gonzalo Montiel, e chutou firme, no alto. O goleiro Bono até conseguiu tocar na bola, mas era indefensável: golaço do atacante brasileiro e 2 a 1 no placar.

Com a vantagem no placar, o Real Madrid gastou mais o tempo, fez mais duas substituições, uma delas com a saída de Vinícius Júnior, muito aplaudido. O nono gol do brasileiro foi decisivo para manter o Real Madrid na ponta da tabela. São 33 pontos, quatro à frente do Atlético de Madrid, agora segundo colocado, empatado em pontos com a Real Sociedad. O Sevilla é o quarto, com 28.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo