La Liga

Conhece La Liga como poucos: Falcao García estreia pelo Rayo Vallecano fazendo um belo gol

O atacante colombiano de 35 anos retornou ao Campeonato Espanhol para se manter em forma, de olho na Copa do Mundo de 2022

Novo camisa 3 do Rayo Vallecano, Radamel Falcao García marcou em sua estreia pela equipe de Madrid, neste sábado, com um potente chute cruzado na vitória por 3 a 0 sobre o Getafe no Estádio de Vallecas.

Aos 35 anos, Falcao, que escolheu o número pouco usual para um atacante em homenagem ao pai, retornou à capital espanhola para disputar uma liga competitiva pensando em chegar à Copa do Mundo de 2022.

Ele havia passado dois anos defendendo o Galatasaray. A passagem pela Turquia teve uma boa média de gols – 20 em 43 jogos -, mas também muitas lesões. Ainda tinha contrato com o Galatasaray, mas foi dispensado em meio a um corte de custos do clube turco.

O Rayo Vallecano, que começou La Liga com duas derrotas, mas vinha de goleada sobre o Granada e empate contra o Levante, estava vencendo por 1 a 0, gol de pênalti de Óscar Trejo, quando Falcao entrou em campo, aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Randy Nteka.

Ismaila Ciss marcou o segundo gol, em jogada de escanteio, e Falcao fechou a vitória. Ele começou a jogada segurando a bola na entrada da área, tocou para trás e recebeu de volta com um belo passe de Ciss antes de tornar sua estreia muito positiva com um forte chute cruzado.

A sua média de gols em La Liga é incrível: foi o 53º em 69 partidas.

.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo