La Liga

A única coisa que valeu no empate entre Athletic Bilbao e Atlético de Madrid foi a comemoração de Diego Costa

Na volta do Campeonato Espanhol para Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, os dois clubes ficaram no empate por 1 a 1 jogando em San Mamés, casa dos bascos. A partida foi fraca, sem muito o que se destacar, mas contou com um momento bonito: Diego Costa marcou o gol dos madrilenhos e, na comemoração, homenageou Virginia Torrecill, jogadora do time feminino, que passou por cirurgia por um tumor no cérebro. Ele levantou a camisa 14 do time, usada por ela, para apoiar a companheira.

[foo_related_posts]

Quem marcou o primeiro gol do jogo foi o time da casa, o Athletic, em uma jogada trabalhada. Depois de uma troca de passes no campo de ataque, o lateral Yuri Berchiche achou Muniain dentro da área e o camisa 10 foi rápido para chegar antes da marcação e tocar com a parte de fora do pé e marcar: 1 a 0, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Nem deu tempo de comemorar. Menos de dois minutos depois, o Atlético de Madrid arrancou o gol de empate em uma jogada pelo meio. O meia Koke, capitão do time, encontrou Diego Costa com espaço e ele recebeu entre os zagueiros, com liberdade, na cara do goleiro. Com tranquilidade, ele tocou no canto e marcou, empatando o jogo: 1 a 1.

O resultado não ajudou nenhum dos dois times. O Atlético de Madrid, sexto colocado, perdeu a chance de tentar entrar na zona de classificação à Champions League. Já o Athletic Bilbao segue em 10º, bem distante de brigar por uma vaga na Liga Europa. Os dois times voltam a campo já neste meio de semana, quando uma nova rodada será disputada. O Athletic Bilbao joga fora de casa contra o Eibar, enquanto o Atlético de Madrid visitará o Osasuna. Os dois jogos são na quarta-feira, 17.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!