La Liga

Com uma lesão muscular, João Félix desfalcará o Atlético de Madrid no resto da temporada

João Félix atravessava um bom momento com o clube, mas não poderá disputar a reta final de La Liga

O Atlético de Madrid atravessa um momento da temporada em que o principal objetivo é garantir seu lugar no G-4 de La Liga. Betis e Real Sociedad são ameaças, pela recuperação recente, mas o favoritismo é dos colchoneros também pela reação durante os últimos meses. Diego Simeone, no entanto, precisará cumprir a missão com um desfalque sentido no ataque. João Félix confirmou que não atua mais nessa temporada, após uma lesão muscular sofrida no último final de semana.

João Félix sentiu dores na zona posterior do músculo esquerdo e, por isso, acabou substituído na vitória sobre o Espanyol. Os exames apontaram a gravidade da contusão e o atacante não se recuperará a tempo de disputar a reta final de temporada. Considerando que restam apenas seis partidas em La Liga, a cautela é compreensível. Os colchoneros não aceleram o processo e poderão contar com o garoto em melhores condições após a volta das férias – que serão encurtadas pelo calendário de Copa do Mundo.

“Desafortunadamente, a notícia não é a que eu esperava e, com profunda tristeza, me vejo incapaz de ajudar minha equipe no que resta por jogar nesta temporada. Agora só posso apoiar o Atleti do lado de fora e trabalhar duro em minha recuperação para voltar mais forte”, afirmou João Félix.

Esta vinha sendo a melhor temporada de João Félix pelo Atlético de Madrid. Embora não tenha se tornado uma unanimidade e oscile, as boas atuações são mais frequentes, em especial na recuperação recente da equipe. O jovem de 22 anos marcou oito gols e deu quatro assistências em 24 aparições por La Liga, além de ter feito um gol na Champions durante a classificação contra o Manchester United. Mesmo na temporada passada, com o título espanhol, o camisa 7 não foi tão produtivo quanto na atual.

O Atlético de Madrid sustenta uma vantagem de três pontos na zona de classificação à Champions, com os mesmos 60 pontos de Barcelona e Sevilla. Betis (57 pontos) e Real Sociedad (55 pontos) são as ameaças. O Atleti ainda fará os confrontos diretos contra Sevilla e Real Sociedad nas duas últimas rodadas, além de pegar o Real Madrid no início de maio.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo