La Liga

Com um gol aos 45 do 2° tempo, a Real Sociedad supera o Mallorca e se isola na primeira posição de La Liga

Com os jogos adiados de Real Madrid e Atlético, a Real Sociedad tinha o caminho aberto para terminar o fim de semana na ponta

A Real Sociedad já tinha feito um excelente início em La Liga passada, mas os seguidos desfalques custaram o fôlego da equipe. Na nova campanha, os txuri-urdin repetem a largada forte e superam até mesmo as ausência para assumir a liderança da competição. Neste sábado, os bascos tiveram dificuldades para derrotar o Mallorca na Reale Arena. Com dez homens durante todo o segundo tempo, a Real só garantiu o triunfo por 1 a 0 nos últimos minutos. E o resultado vale bastante, num fim de semana em que Real Madrid e Atlético não entrarão em campo por conta dos jogos adiados. Com isso, o time de Imanol Alguacil terminará a rodada na ponta, com três pontos de vantagem.

A Real Sociedad tinha a sentida ausência de Mikel Oyarzabal, mas o primeiro tempo não fugiu do esperado. Os txuri-urdin dominavam o jogo e criavam as principais oportunidades, mas esbarravam na adiantada marcação adversária e no máximo tiveram um gol de Alexander Isak anulado por impedimento. O cenário começou a mudar nos acréscimos, quando Aihen Múñoz recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo lado basco. Diante da vantagem numérica, o Mallorca tomaria a iniciativa para si durante a segunda etapa. Os bermellones mantinham a posse de bola, mas não conseguiam levar tanto perigo e também lamentaram um gol anulado de Ángel Rodríguez por toque de mão.

Diante da situação desfavorável, a Real Sociedad basicamente se limitava a contragolpes e chutes de fora da área, embora mantivesse boa organização na defesa. Porém, os txuri-urdin partiram para cima nos minutos finais e conseguiram achar o gol aos 45. Julen Lobete limpou o lance na área e chutou cruzado, contando com a falha do goleiro Manolo Reina, que tocou na bola e não conseguiu defender. O resultado magro já era suficiente para alçar a Real à liderança isolada.

A Real Sociedad chega aos 20 pontos em nove rodadas de La Liga, com seis vitórias conquistadas até o momento. Os txuri-urdin abrem três pontos sobre o Real Madrid e o Atlético, ambos com um jogo a menos, enquanto o Sevilla vem seis pontos atrás, com duas partidas por fazer. Nada que diminua o momento dos bascos, que estariam no mínimo lutando palmo a palmo pelo topo sem os atrasos da concorrência. Já o Mallorca, que até começou bem neste retorno à elite, é o 12° colocado. Os bermellones somam 11 pontos, mas só venceram um de seus últimos cinco compromissos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo