A Real Sociedad perde fôlego ao final do primeiro turno de La Liga e a briga pela liderança agora não passa de um sonho distante. Ainda assim, os bascos são candidatos a uma vaga na próxima Champions League. E, num jogo decisivo neste sábado, acabaram sofrendo uma dura derrota na visita ao Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. O Sevilla não começou a campanha tão bem, mas faz o caminho contrário e ganha força desde novembro. Os rojiblancos sofreram apenas duas derrotas nos últimos dois meses, com 12 vitórias em 16 partidas por todas as competições no período. Mais um resultado contundente veio no confronto direto com os txuri-urdin. Depois de um primeiro tempo frenético, Youssef En-Nesyri completou sua tripleta na volta do intervalo e garantiu o vital triunfo por 3 a 2.

O duelo na Andaluzia teve um festival de gols durante seu início, com quatro bolas nas redes em apenas 14 minutos. En-Nesyri começou a deixar sua marca aos quatro, aproveitando o passe de Fernando para concluir às redes vazias. O empate da Real Sociedad saiu numa lambança gigantesca de Diego Carlos logo no minuto seguinte. O zagueiro tentou recuar uma bola e acabou encobrindo o goleiro Bono, num golaço contra. Apesar disso, En-Nesyri apareceu dois minutos depois para salvar a pele do companheiro e retomar a vantagem. O centroavante avançou na marra e bateu na saída do goleiro Álex Remiro. Porém, o placar seria igualado novamente pela Real aos 14. Após uma cobrança de escanteio, a marcação vacilou e Alexander Isak guardou no segundo pau.

O ritmo do jogo diminuiria depois disso, com os dois goleiros realizando boas defesas para manter o placar até o intervalo. Já no primeiro minuto do segundo tempo, En-Nesyri completou sua tripleta e deu a vitória ao Sevilla. Em boa arrancada pela direita, Lucas Ocampos chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o centroavante completar de primeira. O marroquino chegou a oito tentos nesta edição de La Liga. Precisando tomar a iniciativa, a Real Sociedad não contaria com novas bobeiras da zaga adversária, apesar dos sustos nas bolas paradas. Os sevillistas ficaram até mais próximos do quarto tento, ameaçando especialmente nos contra-ataques.

Ultrapassada pelo Villarreal, a Real Sociedad ocupa a quinta colocação e pode ver o Barcelona se distanciar neste sábado. Os bascos somam 30 pontos e só venceram um de seus últimos nove compromissos por La Liga – justo o clássico contra o Athletic Bilbao. O Sevilla, por sua vez, ganha força. Também chega aos 30 pontos, em sexto, e possui 16 partidas – em desvantagem que pode permitir a ultrapassagem de Villarreal e Barcelona, além da própria Real. São seis jogos de invencibilidade ao time de Julen Lopetegui no Campeonato Espanhol, que se mete na briga pela Champions de vez.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore