O ganhou do , por 4 a 2, neste domingo, e caminha a passos largos para ser campeão espanhol após abrir dez pontos de vantagem para o segundo colocado, com um jogo a menos. Afiado nas bolas paradas, contribuiu à oitava vitória consecutiva dos colchoneros com gols de falta e de pênalti.

Dispensado pelo Barcelona, após uma temporada em que parecia fora de forma e em decadência, Suárez chegou a 14 gols em 16 partidas disputadas em La Liga. Desde que perdeu para o Real Madrid, em meados de dezembro, o Atlético venceu todos os seus oito jogos, contando com nove gols do Pistoleiro, artilheiro do Campeonato Espanhol.

Com 15 vitórias nas últimas 16 rodadas da liga espanhola, o campeão de 2013/14 soma 50 pontos em 19 rodadas, contra 40 em 20 jogos do segundo colocado Real Madrid.

Suárez teve sua primeira grande chance na partida aos 14 minutos, ao dominar na pequena área, girar e bater bloqueado. Saúl mandou o rebote para fora. Antes da meia hora, o placar estava aberto por uma perfeita cobrança do uruguaio no ângulo de Jeremías Ledesma. No entanto, pouco depois, Álvaro Negredo acertou um bonito chute colocado no canto de Oblak e empatou.

O Atlético de Madrid conseguiu chegar ao intervalo em vantagem com uma ajudinha da sorte. Lemar cruzou da direita, e Saúl desviou na primeira trave. Não ficou muito claro se tinha mesmo a intenção de finalizar, ainda menos se realmente queria encobrir Ledesma, como acabou acontecendo.

No começo da etapa final, Lemar levou uma trombada por trás de Marcos Mauro, e Suárez converteu o pênalti para dar uma certa tranquilidade ao Atlético de Madrid. Ela durou cerca de 20 minutos, até Negredo pegar a sobra de um afastamento ruim da defesa e acertou um chute mascado no canto de Oblak.

O goleiro esloveno fez uma defesa maravilhosa em cabeçada de Ivan Saponjic à queima-roupa para preservar a vitória do Atleta, antes de Koke fechar o placar completando boa jogada de Ángel Correa pela direita.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.