La Liga

Com mais dois gols de Suárez, o Atleti virou sobre o Eibar no fim e abriu sete pontos de vantagem na liderança

O Atlético de Madrid tem uma boa gordura na liderança de La Liga não apenas por causa dos pontos em vantagem, mas também pelas partidas a menos. Nesta quinta-feira, os colchoneros cumpriram um desses duelos faltantes, em visita ao Eibar. E o time de Diego Simeone somou mais três pontos à sua contagem, com triunfo só definido nos últimos minutos e com sua dose de polêmica no Estádio Municipal de Ipurua. Os bascos saíram em vantagem, com direito a um pênalti cobrado pelo goleiro Dmitrovic. A reação dos colchoneros dependeu de Luis Suárez, que marcou ambos os gols no triunfo por 2 a 1, mas também cavou um penal bastante contestável.

Melhor no início da partida, o Eibar pôde abrir o placar aos 12 minutos, quando Yoshinori Muto foi derrubado na área por Yannick Ferreira Carrasco. O goleiro Marko Dmitrovic assumiu a cobrança e bateu com categoria. Canhoto, apenas deslocou Jan Oblak e o adversário nem saiu na foto. Segundo dados do Mister Chip, o sérvio foi o sétimo goleiro a balançar as redes por La Liga – em lista que inclui Santamaría, Fenoy, Chilavert, Prats, Nacho González e Aranzubía. O arqueiro, além de ser uma das grandes figuras dos bascos por suas defesas, agora ganha mais um motivo para ser adorado.

O Atlético de Madrid levou um tempo para acordar, mas chegou a carimbar a trave com Ángel Correa na sequência do primeiro tempo. O empate saiu aos 40 minutos, num erro forçado pelos colchoneros. Marcos Llorente bloqueou a saída de bola e conseguiu o desarme nas imediações da área. Luis Suárez estava atento e aproveitou a jogada, arrematando cruzado. Durante o segundo tempo, porém, o Eibar pressionou bem mais pelo segundo gol e pecou pela falta de pontaria. Assim, o Atleti cresceria no fim e conseguiria a vitória, apesar da polêmica. Numa disputa de bola no limite da área, o contato sobre Suárez foi mínimo, mas o uruguaio caiu. A arbitragem marcou o penal mesmo com VAR e Luisito balançou as redes de cavadinha.

O Atlético de Madrid chega aos 44 pontos, com 14 vitórias em 17 partidas disputadas. São sete pontos a mais que o Real Madrid, segundo colocado, mesmo com um jogo a menos dos colchoneros. Além disso, o time de Diego Simeone venceu a sexta partida seguida por La Liga. O Atleti tem a melhor defesa, com sete gols sofridos, menos da metade do segundo time menos vazado – o Real Madrid, com 15 tentos tomados. Já Suárez, com os dois gols desta quinta, se igualou a Lionel Messi na artilharia da competição, ambos com 11 bolas nas redes. O Eibar, por sua vez, é o 15° colocado. Soma 19 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo