La Liga

Com golaço de falta de Messi, Barcelona vence Athletic e empata com o Real Madrid

O Athletic Bilbao tem sido um adversário difícil ao Barcelona. Ganhou o confronto mais recente, pela final da Supercopa da Espanha, e havia perdido apenas duas vezes nos seis jogos anteriores. Neste domingo, depois de vazarem detalhes de seu contrato no jornal El Mundo, Lionel Messi anotou uma pintura em cobrança de falta e o Barça derrotou os bascos, por 2 a 1.

A vitória apertada levou o Barcelona à segunda colocação do Campeonato Espanhol, empatado em 40 pontos com o Real Madrid, que perdeu para o Levante, em casa, no último sábado. Brigar pelo título ainda é um sonho distante porque o Atlético de Madrid tem dez pontos a mais e um jogo a menos.

A dupla Messi e Griezmann funcionou muito bem no começo da partida. O francês acionou o argentino, que invadiu a área pela direita e tentou tocar na saída do goleiro Unai Simón, que fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Messi encontrou Griezmann pela esquerda. Batida forte, outra defesa de Simón.

Messi quase fez um gol improvável, aos 14 minutos. De Jong bateu de fora da área, mas pegou tão mal na bola que a mandou em direção ao argentino, que tentou redirecionar com o peito e não errou por muito.

Aos 20, porém, foi perfeito. Palmas a Yeray Álvarez pelo esforço. Assim que Messi cobrou a falta, ele percebeu o que estava prestes a acontecer e correu para cima da linha para tentar o corte. Não apenas não conseguiu como também trombou com a trave, e o Barcelona abriu o placar mesmo assim.

Após Messi levar um tackle pela lateral direita, Ronaldo Araújo ficou com a sobra e armou boa jogada individual antes de chutar cruzado, rente à trave. No começo do segundo tempo, o Athletic conseguiu o empate. Raúl García cruzou da esquerda para a segunda trave. Jordi Alba dividiu com Óscar de Marcos e acabou mandando contra o próprio patrimônio.

De Jong exibiu boa defesa de Simón, após cruzamento de Griezmann, antes de Dembélé, em boa apresentação, lançar Oscar Mingueza pela direita. O centro rasteiro encontrou Griezmann sem marcação na boca do gol: 2 a 1.

Jordi Alba ainda perdeu a chance de matar o jogo nos acréscimos, mas a vitória do Barça estava garantida.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo