La Liga

Com golaço de Carrasco e um jogo muito bom, Atlético de Madrid despachou o Betis

O atual campeão espanhol teve uma atuação muito sólida para vencer o Betis, que vinha em um ótimo momento na temporada

O Atlético de Madrid teve uma das suas melhores atuações nesta temporada e contou com um golaço de Yannick Carrasco para vencer o Betis, por 3 a 0, e se aproximar dos líderes do Campeonato Espanhol. Foi o pacote completo ao time de Diego Simeone, às vésperas de visitar Anfield na próxima quarta-feira para o grande jogo do Grupo B da Champions League, com uma boa produção ofensiva e levando poucos sustos na defesa.

Atual campeão espanhol e reforçado, o Atlético de Madrid começou a temporada como favorito ao título, diante das dificuldades de Real Madrid e Barcelona, mas tem oscilado. A vitória contra o Betis chega após dois empates seguidos contra Levante e Real Sociedad.

A atuação colchonera ganha força porque o Betis vinha em ótima forma sob o comando de Manuel Pellegrini, com apenas uma derrota e seis vitórias nas últimas oito rodadas. William Carvalho abriu os trabalhos com um chute forte da entrada da área, bem defendido por Oblak.

Mas não foi um sinal de problemas aos donos da casa. Na realidade, seria a única finalização do Betis no primeiro tempo. E o Atleti, muitas vezes mais econômico no ataque, passou a empilhar chances para abrir o placar. Correa quase o fez com um chute colocado do bico esquerdo da grande área, Carrasco acionou De Paul na entrada da área, e Griezmann exigiu uma boa defesa de Claudio Bravo.

Aos 26 minutos, Correa puxou pelo meio e abriu na esquerda para Carrasco dar um drible desconcertante em Martín Montoya e chutar forte, de esquerda, no ângulo mais próximo, para fazer 1 a 0. Depois do gol, o Atleti diminuiu um pouco o ritmo, mas voltaria a apertar depois do intervalo.

Griezmann deixou Suárez na cara de Bravo, que saiu do gol e fez uma boa defesa. Na cobrança de escanteio, Germán Pezzella teve uma pane mental. Ele correu para trás e recuou o corpo para fazer o cabeceio. Errou um pouco o tempo da bola e acabou testando contra o próprio patrimônio. Um movimento típico de centroavante e um gol contra bizarro.

João Félix recebeu de Carrasco nas costas da defesa, avançou até a área e bateu cruzado para fechar o placar em 3 a 0. O Atlético de Madrid chegou a 22 pontos em 11 jogos, dois a menos que Real Sociedad – que entra em campo neste domingo para disputar sua 12ª rodada – Real Madrid e Sevilla, também com 11 partidas.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo