La Liga

Com Éder Militão expulso em nove minutos, Real Madrid levou a virada do Levante em casa

O Real Madrid está em mais uma daquelas sequências. Havia chegado ao começo do ano em alta, com seis vitórias e dois empates em oito rodadas do Campeonato Espanhol, tentando encostar no Atlético de Madrid, um desses derrotados. Mas perdeu do Athletic Bilbao na Supercopa. Depois foi eliminado pelo Alcoyano, da terceira divisão, na Copa do Rei. E agora levou a virada do Levante, em casa, e perdeu por 2 a 1.

Nos últimos cinco jogos, o único bom resultado do Real Madrid é a goleada sobre o Alavés, no último fim de semana. São apenas duas vitórias em sete partidas. No Alfredo di Stéfano, Éder Militão deixou tudo mais complicado ao ser expulso, aos nove minutos do primeiro tempo, mas, mesmo com um a menos, os merengues abriram o placar antes de levarem dois gols de Roger Martí.

Aos sete minutos, adivinha quem apareceu? Eden Hazard, titular pela terceira vez seguida em La Liga, puxou o contra-ataque pelo meio e deu bom passe para Benzema. O goleiro Aitor Fernández saiu do gol na hora certa para abafar. No outro lado, Éder Militão derrubou Sergio León na entrada da área. O árbitro David Jiménez considerou que ele interrompeu uma jogada clara e manifesta de gol e tirou o cartão vermelho do bolso, após uma revisão no assistente de vídeo.

Preparando-se para mais de uma hora com um a menos contra o agora nono colocado do Campeonato Espanhol, o Real Madrid ainda conseguiu sair na frente, quando Marco Asensio disparou em contra-ataque pela direita e tocou na saída do goleiro.

Courtois teve que trabalhar muito bem para barrar Martí duas vezes. Mendy escorregou pela lateral esquerda, Martí recebeu rente à linha de fundo e cruzou. Courtois espalmou. O atacante do Levante ficou com o rebote e exigiu uma grande intervenção do goleiro belga.

Courtois, porém, nada poderia ter feito, aos 32 minutos, quando Jorge Miramón cruzou da direita e Martí apareceu na segunda trave batendo de primeira para empatar.

O Levante teve uma chance de ouro – e meio polêmica – de virar na etapa final. Vinícius Júnior fez falta em Clerc. O árbitro marcou falta inicialmente, mas foi orientado a dar o pênalti, embora as imagens não tenham passado muita clareza em relação ao local da infração. De qualquer maneira, não importou: Martí bateu à meia altura e não muito no canto, Courtois fez outra grande defesa.

Aos 33 minutos, Martí recebeu de Enis Bardhi, na sequência de um escanteio curto, e acertou um bonito chute para selar a terceira vitória do Levante nos últimos seis duelos contra o Real Madrid.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo