La Liga

Com bonitos gols de Asensio e Modric, Real Madrid bate o Elche e volta a ficar a oito pontos do Barcelona

O Barcelona havia aberto 11 pontos no fim de semana, enquanto o Real Madrid era campeão mundial no Marrocos

O Real Madrid entrou em campo nesta quarta-feira contra o Elche no Santiago Bernabéu com a missão de reduzir a diferença para o líder Barcelona a oito pontos e conseguiu com extrema tranquilidade. O campeão mundial de clubes retornou do Marrocos e venceu por 4 a 0, com bonitos gols de Marco Asensio e Luka Modric, além de dois pênaltis convertidos por Karim Benzema.

O Real Madrid não está sendo o time mais confiável de La Liga, sem ganhar três rodadas seguidas desde meados de outubro, e poderia ter entrado pressionado nesta quarta-feira porque o Barcelona havia aberto 11 pontos no fim de semana, enquanto os merengues conquistavam o Mundial de Clubes. Mas não teve problema para derrotar o lanterna do campeonato.

Marcar tão cedo ajudou. Luka Modric e Toni Kroos começaram no banco de reservas, Federico Valverde voltou ao meio-campo, e Marco Asensio foi o ponta direita. Logo aos oito minutos, Asensio recebeu entre as linhas, com liberdade, e avançou. Abriu ao pé esquerdo, passou no meio de dois marcadores e tocou no canto para fazer 1 a 0 com uma bonita jogada individual.

De cara, ficou muito evidente que o Real Madrid não teria problemas. Édgar Badía defendeu tentativa de Benzema, que levou perigo de cabeça e depois combinou com Valverde, que bateu da entrada da área muito perto da trave. Aos 29 minutos, Benzema recebeu o cruzamento na segunda trave e cabeceou no braço aberto de Enzo Roco. Pênalti que ele próprio converteu para ampliar.

Uma rara chegada do Elche aconteceu em seguida, com José Angeles Carmona recebendo de Ezequiel Ponce pela direita. Chute para fora, mas próximo. Antes do intervalo, porém, Rodrygo invadiu a área, fingiu que chutaria e deu o drible na direção da linha de fundo. Diego González deixou o pé e o derrubou. Benzema cobrou novamente e levou o Real Madrid ao intervalo com muita tranquilidade.

Não dá para dizer que o jogo morreu porque o Real Madrid continuou martelando o Elche no segundo tempo, até com mais finalizações do que no primeiro, mas não houve nenhum momento de mistério em relação ao resultado final. O que houve foi mais lance plástico dos donos da casa, que marcaram o quarto gol em uma batida cruzada e alta de Luka Modric da entrada da área, selando com chave de ouro uma boa e tranquila vitória.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo