Em semana de Supercopa da Espanha, La Liga aproveitou para pagar alguns dos jogos que estava devendo. O Atlético de Madri, com três a menos, naturalmente entrou em campo para um duelo difícil contra o . Com um bonito gol de Ángel Correa, ganhou por 2 a 0, sua 12ª vitória em 13 rodadas do , o qual lidera com sobras.

Aproximando-se da virada do turno, a situação vai ficando interessante para o time de Diego Simeone. São quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o , e isso porque os colchoneros perderam o confronto direto – único jogo não vencido dessa sequência de 13 partidas. Melhor ainda é o fato de que o Atlético ainda tem dois jogos a menos do que os merengues e boas possibilidades de ampliar ainda mais a liderança.

O segundo gol de Correa na temporada, o primeiro desde a rodada inicial de La Liga, abriu o placar ao , aos 17 minutos. Recebeu de Trippier dentro da área, girou e bateu firme. O Sevilla quase empatou na sequência. Acuña ficou com a sobra de uma dividida entre En-Nesyri e Oblak e, com o gol vazio, mandou para fora.

No outro lado, outra boa bola de Trippier deixou Suárez na cara do goleiro, mas Bono fez boa defesa. O Sevilla cresceu de rendimento entre a metade final da primeira etapa e o segundo tempo, sem, porém, criar muitas situações claras de gol. Oblak precisou fazer uma grande defesa antes de Saúl receber de Llorente, ao fim de um contra-ataque, e bater no canto para garantir a vitória colchonera.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.