La Liga

Já campeão, Real Madrid usa reservas para golear rebaixado Granada pela La Liga

Time reserva do Real Madrid não teve dificuldade para derrotar o Granada, que foi matematicamente rebaixado pouco antes da bola rolar

O momento do Real Madrid é tão bom que até mesmo o seu time reserva consegue construir grandes resultados. Poupando atletas já pensando na final da Champions League, o campeão antecipado da La Liga visitou o Granada, e goleou a equipe da casa neste sábado (11) por 4 a 0. Fran García, Arda Güler e Brahim Díaz duas vezes anotaram os tentos do clube merengue.

O resultado não alterou em nada o objetivo de ambos os clubes. Matematicamente campeão da La Liga desde a última semana, o Real Madrid alcançou agora 90 pontos, e aproveitará as 3 rodadas ainda restantes para preparar a equipe para a decisão europeia, contra o Borussia Dortmund. Já o Granada teve um dia bastante dolorido. Com 21 pontos, o time havia sido rebaixado pouco tempo antes do início do jogo, com a vitória do Mallorca sobre o Las Palmas.

Dor e dignidade

Ainda antes de a bola rolar, a torcida que compareceu ao Estádio Nuevo Los Cármenes lamentou o rebaixamento oficial do Granada. Mas em um gesto muito nobre, os jogadores do time da casa recepcionaram os atletas do Real Madrid sob aplausos, após o título confirmado dos Merengues na La Liga ainda na semana passada.

A partir do momento em que a bola rolou, os primeiros minutos foram de um jogo bastante tranquilo. O Granada até tentou abrir o placar com uma cabeçada de Bruno Méndez, mas Courtois defendeu a finalização.

Mesmo com o time reserva, a partir do momento em que o Real Madrid pôs o pé no acelerador, a goleada contra um time já rebaixado se construiu sem grandes dificuldades. Aos 38 minutos, Brahim Díaz esperou pacientemente o melhor momento para cruzar rasteiro. Fran García apareceu livre e abriu o marcador.

Ainda nos acréscimos da etapa inicial, o Real Madrid ampliou a vantagem. Em contra-ataque, Fran García foi à linha de fundo e rolou para trás. Arda Güler dominou e bateu no contrapé de Batalla.

Brahim Díaz fecha a conta

Com uma vantagem boa já garantida, o time reserva do Real Madrid não tirou o pé no segundo tempo. E já aos 4 minutos, começou o show de Brahim Díaz. O espanhol naturalizado marroquino recebeu a bola no meio de campo, avançou, cortou um defensor e bateu forte no canto, aumentando o placar.

E apenas nove minutos depois, novamente Brahim Díaz transformou uma tranquila vitória em goleada. O camisa 21 entrou na área e tocou para Modric. De forma muito inteligente, o croata tocou ao invés de bater, e Díaz dominou tirando da marcação e bateu a bola firme no canto direito.

Com a goleada assegurada, o técnico Carlo Ancelotti aproveitou para colocar alguns de seus titulares em busca de rodar a equipe, mas sem fazer grande pressão. O Granada até tentou ao menos diminuir o placar, mas enfraquecidos tanto pela goleada como pela queda confirmada, o time da casa não conseguiu ao menos dar um alento aos seus torcedores neste sábado.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo