O Real Madrid, apesar de todas as dificuldades deste começo de temporada, subiu à segunda posição do Campeonato Espanhol, neste domingo, ao vencer o Eibar, por 3 a 1, com mais uma contribuição decisiva de Karim Benzema, autor de um gol e duas assistências.

Agora com sete gols e cinco passes decisivos de Benzema em 12 rodadas disputadas de La Liga, o Real Madrid chegou à quarta vitória seguida, cinco por todas as competições, desde a derrota para o Shakhtar Donetsk que colocou pressão sobre o técnico Zinedine Zidane.

Essa boa sequência levou o Real Madrid a empatar em pontos com o líder Atlético que, porém, tem dois jogos a menos – quase ninguém na parte de cima da tabela de La Liga tem o mesmo número de partidas neste momento, mas nenhum ultrapassaria os merengues.

O começo foi muito promissor. Rodrygo acionou Benzema dentro da área com um bonito tapa e bastou ao atacante francês dominar e tocar na saída do goleiro Dmitrovic para abrir o placar. Sete minutos depois, Benzema fez uma jogadaça: pegou a sobra pela direita, driblou Kevin Rodrigues e tocou para trás. Modric chegou batendo e ampliou para 2 a 0.

Modric retribuiu a gentileza com um cruzamento à segunda trave, onde Benzema apareceu totalmente livre para cabecear para fora. Uma grande chance perdida pelo craque do Real Madrid, que seria castigada com uma pintura de Kike García. O Eibar recuperou a bola no campo de ataque, García dominou na entrada da área e acertou o ângulo de Courtois para descontar.

No começo do segundo tempo, Rodrygo teve uma boa oportunidade criada por Mendy, mas pegou muito mal na bola e isolou. Sergio Ramos quase deu o empate de presente ao Eibar com aquele passe atravessando a área. Takashi Inui recolheu pela esquerda e… chutou muito mal.

No fim do jogo, Pedro Bigas teve uma grande chance de empatar, mas mostrou por que é zagueiro. Recebeu o lançamento, até ganhou da defesa do Real Madrid, mas, na hora de finalizar, Sergio Ramos conseguiu o bloqueio crucial.

Logo depois, Lucas Vázquez recebeu a virada de jogo pela direita, tabelou com Benzema, entrou na área e marcou o terceiro do Real Madrid.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.