La Liga

Benzema conduziu mais uma vitória do Real Madrid, que bateu o Cádiz e assumiu a liderança provisória

O Real Madrid entrou em campo por La Liga nesta quarta e aproveitou a oportunidade para assumir a liderança. Os merengues vinham de um fraquíssimo empate contra o Getafe, em que poderiam ter perdido, mas voltaram a vencer diante do Cádiz. A parada no Estádio Ramón de Carranza foi resolvida logo no primeiro tempo, com o triunfo por 3 a 0 – e mais uma participação decisiva de Benzema. Com o resultado, os madridistas chegam aos 70 pontos e ultrapassam o Atlético de Madrid graças à vantagem no confronto direto. Todavia, os colchoneros ainda entrarão em campo pela rodada nesta quinta, quando recebem o Huesca em casa.

O Real Madrid vinha com uma equipe desfigurada, novamente precisando se virar com as muitas ausências. Zinédine Zidane apostou num 3-4-3, com Marcelo na ala e o jovem Antonio Blanco (em sua primeira aparição como titular) ao lado de Casemiro na cabeça de área. O brasileiro, aliás, ganhava mais liberdade para armar a equipe e se aproximar do ataque. Karim Benzema voltou ao time titular e fez toda a diferença, acompanhado por Vinícius Júnior e Rodrygo nas pontas. O Cádiz pedia cuidado, considerando a vitória no Estádio Alfredo Di Stéfano durante o primeiro turno.

O Real Madrid abriu a contagem aos 29, de pênalti, após um puxão na camisa de Rodrygo e um pisão em Vinícius. A segunda falta acabou marcada após revisão no VAR e Benzema converteu. A porteira se abriu e o segundo viria aos 33, com assistência de Benzema, num cruzamento perfeito para Álvaro Odriozola cumprimentar de cabeça. Já o terceiro, aos 40, nasceu num passe lindíssimo de Casemiro para Benzema cabecear. Já era suficiente. No segundo tempo, o Cádiz voltou com quatro alterações. Foi mais agressivo e finalizou o dobro de vezes, mas sem conseguir dar tanto trabalho a Thibaut Courtois. De boa notícia ao Real, ficou a volta de Dani Carvajal, recuperado após dois meses de ausência por lesão.

O Real Madrid tem 70 pontos e bota pressão sobre o Atlético de Madrid, que chegará a 73 se vencer o Huesca. Quem também pode se aproximar é o Barcelona, com 65 pontos e duas partidas a menos que os merengues. Os blaugranas pegarão o Getafe nesta quinta. E vale destacar ainda o Sevilla, com 67 pontos, que provisoriamente assumiu o terceiro lugar. Os andaluzes visitaram o Levante e ganharam por 1 a 0, graças a um belo gol de Youssef En-Nesyri.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo