Sempre ele: Bellingham decide de novo e mantém Real Madrid 100% em La Liga
Bellingham marca mais uma vez, dá outra vitória ao Real Madrid em La Liga e parece já ser o dono do time

O início de temporada 2023/24 do Real Madrid pode ser definido em uma frase: se tem jogo, tem vitória com gol de Jude Bellingham. Neste sábado (2), o meio-campista inglês marcou mais uma vez e garantiu a virada merengue por 2 a 1 sobre o Getafe, pela quarta rodada da La Liga, na volta ao Santiago Bernabéu.
Os visitantes abriram o placar logo aos fez minutos de partida, com Borja Mayoral aproveitando um vacilo defensivo dos donos da casa. O Real martelou o goleiro David Soria no restante do confronto, mas o arqueiro adversário parecia determinado a estragar a campanha perfeita até em La Liga do time da capital. Joselu conseguiu furar o bloqueio no começo da segunda etapa e empatou, mas ainda era pouco para a equipe de Carlo Ancelotti. Nos acréscimos e depois de muita insistência, Bellingham anotou seu primeiro tento no Bernabéu, manteve a fase artilheira e assegurou a virada, para delírio dos madridistas.
5️⃣?5️⃣ ???? ?????? ??????? ??????????.
? @BellinghamJude #RealMadridGetafe | #LALIGAEASPORTS#LALIGAHighlights pic.twitter.com/5EZwp1AgJU— LALIGA (@LaLiga) September 2, 2023
Bellingham e Real Madrid com 100%
Com a suada vitória, o Real Madrid segue com 100% de aproveitamento em La Liga. Com 12 pontos conquistados em quatro jogos, os merengues estão na liderança isolada da competição, apesar das atuações na temporada até aqui ainda não terem convencido.
E não é só o Real Madrid que está “perfeito” no Campeonato Espanhol. Jude Bellingham marcou em todas as quatro partidas, sendo o autor de cinco dos oito gols marcados por sua equipe até o momento. O inglês foi responsável direto pelos triunfos sobre Almería, Celta de Vigo e Getafe e é o artilheiro da competição nacional.
A fase artilheira de Bellingham explica os 100% de aproveitamento do Real. O time comandado por Ancelotti só teve vida tranquila na abertura de La Liga, quando derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0. Em todos os demais compromissos, a vitória foi de virada ou por um gol de diferença, sempre com tons dramáticos e gols no segundo tempo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Novo Santiago Bernabéu
A vitória de virada sobre o Getafe também marcou o primeiro jogo oficial do novo Santiago Bernabéu. Desde o fim da temporada passada, o estádio passa por uma reforma. Apesar dos reparos ainda não estarem concluídos, o teto retrátil e o visual mais moderno já puderam ser vistos pelos 76 mil torcedores que estiveram nas arquibancadas.
Curiosamente, o teto retrátil já foi utilizado. O céu nublado e a chuva em Madrid permitiram que a novidade fosse utilizada pela primeira vez.
?✨ Santiago Bernabéu ? pic.twitter.com/zjhJCiiy9q
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) September 2, 2023
O jogo
O clima no Santiago Bernabéu era de festa pelos bons resultados do Real Madrid neste início de temporada e por ser o primeiro compromisso em casa da equipe desde o início de junho. Acontece que a alegria merengue virou apreensão com apenas 10 minutos de primeiro tempo. Fran García tentou voltar a bola para Alaba, mas tocou muito atrás e dificultou o domínio do companheiro. Borja Mayoral aproveitou o erro, ficou com a sobra na entrada da área, driblou o goleiro Kepa colocou o Getafe em vantagem.
Com o gol sofrido, o Real Madrid passou a pressionar. Aos 22 minutos, Bellingham recebeu dentro da área e caiu depois de pedalar e tentar passar por dois marcadores. O árbitro assinalou pênalti, mas anulou a decisão após ser chamado para ver o lance no monitor. Ainda na primeira etapa, David Soria mostrou que estava inspirado ao fazer duas grandes defesas em cabeçada de Modric e chute de Joselu.
No intervalo, Ancelotti sacou Camavinga e Fran García para promover as entradas de Toni Kroos e Nacho Fernández. As mudanças fizeram com que o time da casa melhorasse, mas nem o técnico italiano acreditava que a reação viria tão rapidamente. Com apenas um minuto de segundo tempo, Modric ficou com a sobra pelo lado direito e levantou na área com sua tradicional trivela. O zagueiro Djené tentou cortar, mas deixou a bola viva na pequena área, tranquila para Joselu balançar a rede pela primeira vez na temporada.
A virada parecia questão de tempo, mas demorou mais do que se imaginava. Toni Kroos acertou a trave com um arremate de canhota, além de exigir defesa de Soria no rebote. Carvajal também acertou o poste pouco depois, enquanto Joselu viu seu chute forte cruzado parar em outra grande intervenção do goleiro adversário.
Quando chegaram os acréscimos, a sensação de inevitável virada já tinha se transformado naquele gosto amargo de quando a bola teima em não entrar. Mas 90 (neste caso, 100) minutos no Bernabéu são muito longos. Com o Getafe quase inteiro dentro da área, Lucas Vázquez decidiu arriscar de fora, mas a bola foi no meio do gol. A sorte de David Soria, no entanto, se esgotou, e o goleiro deu rebote na pequena área, onde Bellingham apareceu para completar de pé esquerdo e garantir o quarto triunfo merengue em La Liga.