Barcelona vence o Villarreal em um dos melhores jogos da temporada desde já
O Barcelona abriu 2 a 0, tomou a virada do Villarreal, mas conseguiu virar de novo para vencer por 4 a 3 em um jogo já marcado na temporada
A temporada mal começou e La Liga já nos presenteia com um dos melhores jogos que teremos ao longo do próximo ano. O Barcelona venceu o Villarreal fora de casa por 4 a 3 neste domingo (27) em um duelo repleto de viradas, emoção e futebol bem jogado. Um resultado expressivo para o Barceloma não apenas porque o time conquistou três pontos de forma improvável fora de casa, mas pelo destaque absoluto de Lemine Yamal, apenas 16 anos, melhor jogador em campo no dia de hoje.
Barcelona tem em suas mãos uma joia bruta
La Masia está voltando a ser crucial para o Barcelona e a vitória sobre o Villarreal neste domingo mostra isso. Yamal, do alto de seus 16 anos, comandou um Barça agressivo e propositivo durante todo o jogo. E que começou se assustando com um gol de Alexander Sørloth bem anulado. E aí os catalães ligaram seu modo turbo e deram uma atropelada em poucos minutos.
Aos 12 da primeira etapa Yamal achou Gavi entrando livre na área e colocou a bola em sua cabeça, que abriu o placar. Além da agilidade de Yamal para quebrar a marcação e colocar a bola perfeita, destaque também para o baixinho Gavi, que se infiltrou sem ser notado e fez o gol completamente desmarcado. Participação crucial de La Masia para abrir o placar, que foi ampliado com Frenkie de Jong aproveitando afastada errada da zaga para sair livre e ampliar aos 16 minutos. Porém, o Villarreal não se deu por vencido.
Vira daqui, vira dali e finalmente o Barcelona vence
Com duas equipes extremamente propositivas, o 2 a 0 do Barcelona tornou o jogo ainda mais aberto do que ele já estava em seus primeiros 15 minutos. E o Villarreal, que também gosta de atacar o tempo todo, martelou até conseguir um empate que parecia improvável quando o Barça, com dois gols, passou a achar que havia nocauteado o adversário.
Mas o Estádio de La Ceramica fez sua parte e ajudou na pressão, que foi revertida em gol e logo em seguida em empate ainda no primeiro tempo. Primeiro, Juan Foyth descontou aos 26 da primeira etapa após receber ótima bola de Alejandro Pedraza. Depois, foi a vez de Sørloth, dessa vez com tudo regular após receber de Alfonso Pedraza, deixar a partida igual aos 40 do primeiro tempo, no que já era um jogaço.
Se um empate era improvável, uma virada do Villarreal parecia impossível. Apenas parecia, porque logo no começo do segundo tempo ela saiu com jogada dos dois assistentes dos gols de empate. Baena recebeu de Pedraza e colocou o Submarino Amarelo na frente. Era quase impossível, talvez só não mais do que o Barcelona sair feliz de campo. Mas numa tarde do impossível, isso que aconteceu.
Ferrán Torres entrou no lugar de Oriol Romeu e tornou o Barcelona ainda mais ofensivo. Cinco minutos depois de entrar, o espanhol deixou tudo igual. E aí Yamal apareceu de novo, com bela jogada individual que terminou com chute na trave. No rebote, ele estava lá: Robert Lewandowski não deixou a sobra passar e fez o quarto gol do Barcelona em um jogo completamente insano, dando números finais à partida.