La Liga

Fran Pérez está convencido de que o Valencia pode vencer o Barcelona em casa

Meia-atacante do Valencia enxerga momento em baixa do Barcelona como momento perfeito para encerrar uma série de três jogos sem vitória na La Liga

O Barcelona sofreu duas derrotas nos últimos sete dias e sofre pressões por todos os lados, principalmente da mídia espanhola que chamou o episódio da última quarta-feira (13), o revés para o Royal Antwerp, pela Champions League, de “vergonha”. Até por conta disso, o Valencia enxerga uma luz no fim do túnel para encerrar uma série de três jogos sem vitória na La Liga. Fran Pérez, ponta direita dos Morcegos, acredita na força do Estádio Mestalla para alcançar o resultado positivo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do espanhol.

– Estamos trabalhando duro para incomodar o Barça e tudo está indo muito bem. Estamos realmente ansiosos por isso. Se vencemos o Atletico (de Madrid) em casa por 3 a 0, por que não podemos vencer o Barcelona em Mestalla? Será um jogo muito competitivo. O objetivo do jogo é manter o placar limpo e aproveitar ao máximo as chances que tivermos. Não podemos nos distrair em nenhuma ação – afirmou o meia-atacante.

– Tudo é possível em Mestalla. Nos grandes jogos, crescemos. Um exemplo disso foi contra o Atleti e esperamos poder repetir isso contra o Barça. Da forma como temos competido, merecemos esta vitória – completou.

O jogador formado nas categorias de base do Valencia enxerga no Mestalla a grande força do clube no Campeonato Espanhol. Na visão do jovem de 21 anos, o apoio do torcedor é o que motiva o elenco comandado por Rubén Baraja.

– Queremos ser fortes em casa. No Mestalla, somos uma equipe muito difícil de vencer. Temos que ter calma e competir bem e estou convencido que faremos um jogo muito bom. Nossos torcedores são muito importantes e são nosso décimo segundo jogador. Faremos uma grande partida… Não só para nós, mas também para os torcedores, que merecem isso. Os ingressos praticamente esgotados mostram como os fãs nos apoiam e devemos responder com o maior nível de exigência possível. Devemos dar tudo pelo clube e pelos nossos torcedores – analisou o camisa 23.

Histórico contra o Barcelona

É verdade que o Barcelona leva vantagem no retrospecto contra o Valencia na Liga Espanhola. São 88 vitórias catalãs contra apenas 43 dos valencianos, isso sem contar os 45 empates. No entanto, dentro de casa, os Morcegos colocam muito mais equilíbrio neste duelo. São 36 vitórias do Barça contra 30 do Valencia, e 22 empates.

Aliás, um dos primeiros compromissos de Pérez no time principal foi contra o Barça, em outubro 2022, pelo campeonato nacional. Uma derrota em casa, por 1 a 0, que deixou uma bronca do grupo com a arbitragem.

– Foi um dos meus primeiros jogos na primeira divisão e lembro que deveria ter havido pênalti. Fui cortado no tornozelo e caí no chão – relembrou o atleta.

Fran Pérez está evoluindo com Baraja

O jogador vive um bom momento com a camisa do Valencia. Ganhando espaço com Rubén Baraja, ele marcou o primeiro gol pelo time profissional no fim de outubro, no empate por 2 a 2 com o Athletic Bilbao fora de casa. Desde então, ele tem ganhado ainda mais minutos com Baraja e já tem entrado no time titular por algumas rodadas. Até o momento, Pérez também soma três assistências em 17 jogos.

– Sinto-me bem e Baraja está me dando continuidade. Estou muito feliz e tudo que ajuda a equipe é ótimo. Tenho o desafio pessoal de marcar um gol no Mestalla, um sonho que ainda não realizei.

– Estava muito ansioso por marcar um gol pelo Valencia e comemorei muito. Eu tinha acabado de marcar com a seleção sub-21 e estava realmente ansioso para marcar com a camisa do meu clube. No um contra um, eu sabia que ia marcar. Tenho a camisa em casa. Espero marcar muito mais com o Valencia.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo